terça-feira, 8 de novembro de 2016

Adolescentes são apreendidos em flagrante por estupro de vulnerável

Gabriela Barcellos

Dois adolescentes foram apreendidos em flagrante por estupro de vulnerável. O fato ocorreu na noite de domingo, 6/11, por volta de 23h30min, na Rua Nenézio Fabrício, bairro Rui Ramos. A ocorrência foi atendida pela Brigada Militar, que fora acionada via 190.
Ao chegar no local do crime os policiais militares encontraram a vítima, J.G.C. de 19 anos, bastante abalada, e com ela um dos acusados, O.F.Q., de 16 anos, que tentou fugir dos policiais, mas acabou detido.
Aos policiais, ele confirmou ter mantido relações sexuais com a vítima, mas disse que foram consensuais. Também foi ele quem ‘engregou’ o companheiro de crime e forneceu aos policiais o e endereço do outro menor. Ao chegar à casa de B.R.B.A., de 15 anos, os PMs não o encontraram. Instantes depois, porém, o jovem chegou a casa. Questionado pelos policiais, ele também confessou ter mantido relações sexuais com a vítima, mas também alegando que o ato fora consentido por  J.G.C.
Já a vítima alegou ter sido realmente estuprada. Bastante abalada, ela contou aos policiais que os dois menores lhe seguraram pelos braços, a arrastaram para o local do crime – um terreno baldio – e durante todo o ato taparam sua boca para que ela não gritasse por socorro.
Os três foram encaminhados à Santa Casa de Caridade e, enquanto os dois menores foram examinados e liberados, a vítima permaneceu internada. Os adolescentes foram então encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde a delegada de plantão, Caroline Huber, os apreendeu em flagrante por estupro de vulnerável. Isso porque apesar de ser maior de 14 anos, a vítima seria portadora de necessidades especiais, não tendo capacidade para consentir.

0 comentários: