sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Unipampa participa de reunião sobre planejamento do Censo 2016

Por Tamíris da Rosa

Na última quarta-feira, 03, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) convidou algumas das principais instituições federais de ensino superior, entre elas a Universidade Federal do Pampa (Unipampa), para participar da Reunião Técnica de Planejamento do Censo da Educação Superior.
A reunião, que ocorreu em Brasília, teve como objetivo discutir a melhora da coleta de informações dos cursos Licenciatura e Bacharelado Interdisciplinares (LI e BI) e suas terminalidades no Censo de Educação Superior.
Durante todo o dia, representantes das várias instituições tiveram a oportunidade de relatar suas experiências no tratamento de informações de BIS e LIS no Censo 2015, bem como debater junto à equipe do Inep quais as melhores práticas a serem adotadas neste tipo de situação.
De acordo com o procurador institucional da Unipampa, Michel Iserhardt, que esteve presente na ocasião, a iniciativa do Inep de incluir as instituições nas reuniões técnicas de planejamento do Censo 2016 foi positiva. 
Ele ainda afirmou que todas as despesas com diárias e passagens foram pagas pelo Instituto.

0 comentários: