sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Adolescente é morto em assalto



Gabriela Barcellos

Um adolescente foi morto e outro ficou ferido em um assalto por volta de 20h de terça-feira, 9/8, na Rua Andradas quase esquina com João Manoel.
Bruno Ricardo Alves Maurer, 17 anos, e Jian Francisco de Oliveira Martins, também de 17 anos, estavam no portão da casa de Bruno quando um homem se aproximou discretamente por entre os veículos estacionados e, armado com um revólver, anunciou o assalto, mandando que os dois amigos entregassem os telefones celulares que tinham nas mãos. Jian foi o primeiro a entregar o aparelho, mas ainda assim recebeu uma coronhada na cabeça. Bruno não teve tempo sequer de cumprir a ordem do assassino. O homem lhe desferiu um tiro a queima roupa na região do peito e fugiu do local em uma motocicleta conduzida por um comparsa, deixando o menor caído ao chão. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu.
O latrocínio está sendo investigado pela Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec), sob coordenação da delegada Caroline Huber. Conforme ela, um nome surgiu através de denúncias anônimas, no entanto, até o momento não há provas contra o rapaz e ele não foi acusado. Também foram ouvidas testemunhas e analisadas as imagens de três câmeras de segurança. “Como era à noite, essas imagens não são suficientemente claras para identificar, por exemplo, a placa da motocicleta utilizada. Sabemos somente que se trata de uma CG Titan”, explicou ela.
O crime causou grande repercussão na cidade pela brutalidade e pela motivação estupida, tomar um telefone celular do adolescente. A notícia da morte do jovem, que cursava o 3º ano do ensino médio na escola Romaguera Corrêa, rapidamente se espalhou pelas redes sociais e uma verdadeira corrente de luto se formou. O rapaz não tinha nenhuma passagem pela polícia, era bom aluno, alegre, gostava de carnaval (era integrante da comissão de frente da escola Os Rouxinóis) e de tradicionalistas. Uma das últimas postagens do jovem na rede social Facebook, datada daquela noite, foi uma lembrança de sua participação do Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart) de 2014.
Qualquer denúncia pode ser encaminhada à Defrec através dos telefones 3413 5049. É garantido o sigilo.

0 comentários: