sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Greve do Detran completa um mês

Daiany Mossi

Os funcionários do Departamento Estadual de Trânsito (Detran)continuam em greve. O movimento que já dura um mês, não há previsão para terminar. A mobilização começou em 11 de julho e afetou CFCs de todo o Estado. Em algumas cidades, exames teóricos deixaram de ser realizados.
Nesta quarta-feira, 10, foi marcada por novos protestos por parte dos funcionários. A ação, que ocorreu em Porto Alegre, serviu para apresentar um conjunto de protestos – sugerido pelos servidores – para que os custos das operações fossem diminuídos.
A reciclagem de veículos, que atualmente estão em depósitos, está entre os itens. De acordo com os servidores, essa é uma das medidas que pode reduzir os custos das diárias em centros de remoção, além dos impactos ambientais. Outro item, citado pelos funcionários, está na defasagem salarial.
Os servidores pedem reposição referente ao período de julho de 2012 e maio de 2015. Ao total, a soma é de 26,75% no período, além de auxílio-refeição de R$ 19,09 diários. Além dos dois itens, a categoria afirma que enfrentam problemas de estrutura. De acordo com os servidores, faltam locais adequados para realizar provas práticas, que, atualmente, seriam sem banheiros. Eles defendem a parceria com Prefeituras.

0 comentários: