sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Estrangeiros devem aumentar investimentos na raça Crioula

Nestor Tipa Júnior

Nas últimas duas edições da Expointer, o cavalo Crioulo representou aproximadamente 80% do faturamento na venda de animais na feira. A expectativa do mercado é que este ritmo se mantenha, trazendo mais uma vez a raça como destaque de comercialização no evento de 2016. No total serão oito leilões realizados e que iniciarão no dia 24 de agosto, antes mesmo da abertura dos portões ao público.
A Trajano Silva Remates será responsável pelas vendas em cinco destes oito leilões. Na avaliação do diretor da leiloeira, Marcelo Silva, a raça Crioula deve manter o ritmo de crescimento, mesmo que um pouco menor que em outros anos. A perspectiva, conforme o dirigente, é de que a liquidez, que vem sendo a tônica do mercado no ano, deve ser mantida. “A liquidez deve ser total e os números médios ficando dentro do que é esperado nos dará uma tranquilidade muito grande. A raça não parou. Tivemos uma diminuição da velocidade de crescimento mas não parou. Isso é fundamental”, ressalta.
De acordo com Silva, todo o material que será ofertado foi revisado e será um dos grandes atrativos para a feira, com animais de genética diferenciada. A expectativa do diretor da Trajano Silva Remates é de que as vendas para compradores do Mercosul devem aumentar este ano. “Acreditamos que a desvalorização do Real vai fazer com que estes investidores do Mercosul se entusiasmem e participem de forma mais consistente este ano, o que vai se fazer com que se vendam mais animais para fora do país”.
A agenda de leilões da Trajano Silva Remates começa no dia 24 de agosto com o leilão Sueños. No dia 25 de agosto será a vez do evento da Estância Vendramin, de Palmeira (PR). No dia 27 de agosto ocorrerá o leilão anual da Cabanha Santa Angélica, de Pedras Altas. No dia 29 de agosto será a vez do evento das cabanhas Boa Vista e Maior, de Vacaria e Painel (SC) respectivamente. Fecha a agenda o leilão da cabanha Maufer, de Cruzeiro do Sul, no dia 30 de agosto.

0 comentários: