sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Dom Aloísio receberá Medalha Mérito Municipal hoje

Gabriela Barcellos

O Poder Executivo realiza, hoje, 11/8, uma solenidade no Salão Nobre da Prefeitura Municipal, para homenagear o bispo Dom Aloísio Alberto Dilli, que neste mês deixa a Diocese de Uruguaiana, para dedicar-se a comunidade cristã de Santa Cruz e região.
A homenagem, com a entrega da Medalha Mérito Municipal, acontece às 17h. para o Executivo, a homenagem justifica-se não somente pelo trabalho marcante na cidade pela pregação de fé, mas também pelo envolvimento do religioso em ações justas e sociais. Dom Aloísio está em Uruguaiana desde setembro de 2007 e é o sétimo bispo de Uruguaiana. Sua nomeação, aliás, ocorreu em junho daquele ano, pelo Papa Bento XVI.
Natural de Poço das Antas, Dom Aloísio tem 68 anos e fez seu noviciado no Convento São Boaventura, em Daltro Filho, no ano de 1970. Como religioso franciscano, foi formador no Seminário Menor, professor e animador vocacional e exerceu as funções de mestre de noviços, guardião da Casa e definidor provincial em Daltro Filho; formador no Seminário Seráfico São Francisco de Assis em Taquari; reitor do Centro Vocacional São Francisco de Assis, guardião regional, moderador provincial da Formação Permanente e agente de pastoral em Arroio do Meio; vigário provincial, guardião, secretário provincial, moderador provincial da Formação Permanente, presidente da Pessoa Jurídica provincial, mestre, agente de pastoral, ecônomo provincial e assistente espiritual em Porto Alegre; e mestre de noviços, guardião e agente de pastoral no Convento São Boaventura, em Imigrante.

0 comentários: