terça-feira, 5 de julho de 2016

Operação Reconquista: Defrec desarticula quadrilha com atuação regional



Gabriela Barcellos

A Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec), comandada pelo delegado Adriano Linhares, desarticulou uma organização criminosa que agia em Alegrete, Manoel Viana e São Francisco de Assis a cerca de sete anos, período em que furtou cerca de R$ 3 milhões em defensivos agrícolas, fungicidas e outros materiais utilizados na lavoura. Entre as propriedades vitimadas pela quadrilha está a Agropecuária Reconquista, de propriedade do vice-governador do Estado, José Paulo Cairoli, no interior de Alegrete.
Foram dois meses de investigação e a operação resultou na prisão de Vilson Peccin, acusado de ser o principal receptador, e Édipo Renan Hauter Aguilar e Lucas Pinto Michellin, acusados de seres os responsáveis por praticar os furtos nas fazendas da região. Outras três pessoas foram indiciadas, mas não tiveram a prisão preventiva solicitada pelo Delegado, Santa Terezinha Peccin (esposa de Vilson), Alberto Peccin (irmão de Vilson) e Fernando Fontoura dos Santos, capataz da Agropecuária Reconquista.
O cumprimento dos mandados teve apoio da Polícia Civil de São Francisco de Assis e da Brigada Militar de Manoel Viana. Os presos foram encaminhados à Penitenciária de São Francisco de Assis.

0 comentários: