terça-feira, 5 de julho de 2016

60% da obra concluída: Ministério da Saúde inspeciona Setor de Oncologia


Daiany Mossi

Uma comissão do Ministério da Saúde esteve na última semana em Uruguaiana acompanhando o desenvolvimento das obras do setor de oncologia do Hospital da Santa Casa de Caridade. A visita faz parte dos procedimentos padrões de fiscalização dos investimentos do Governo Federal através dos convênios firmados com as instituições hospitalares para ampliação dos setores. 
Conforme a administração do hospital, com a concretização da obra, amplia-se a capacidade de atendimento e a qualidade na prestação do serviço aos pacientes da região de abrangência da Fronteira Oeste, onde a Santa Casa de Caridade de Uruguaiana é hospital de referência. 
Os representantes do MS ainda visitaram o setor de radiologia e quimioterapia da instituição. 
Em abril deste ano, foi iniciada uma campanha de mobilização junto á comunidade na busca de recursos para a conclusão das obras que estavam paralisadas por conta da falta de repasses governamentais, ameaçando perdermos os investimentos já existentes. 
Uma grande campanha que contou com a participação de muitos foi realizada na praça Barão do Rio Branco. Intitulada #SantaCausa a mobilização alcançou enorme êxito, contando com grade adesão da população arrecadando valores suficientes para dar continuidade à obra que estava com prazo de conclusão definido pelo Ministério da Saúde (MS) para agosto de 2016.
Segundo o grupo Uruguaiana Viva, coordenador da campanha, os valores arrecadados estão sendo utilizados para dar continuidade à obra e cumprir o prazo definido pelo Governo Federal. 
Uma comissão especialmente montada é responsável pelo processo de definição das empresas que vem desenvolvendo o trabalho e a fiscalização do cronograma da obra. Tanto o trabalho desta comissão como do grupo Uruguaiana Viva não são remunerados, como também não medem esforços para conseguirem melhores preços junto aos fornecedores.

0 comentários: