terça-feira, 5 de julho de 2016

Painel Ed.2626

Recuerdos


No carnaval de 2012 o petista Paulo Ferreira, então deputado federal, era ciceroneado pelo deputado estadual Frederico Antunes, com quem manteve reunião pela retomada da AES Uruguaiana e pelos Free Shops. AES continua inoperante, não temos Free Shop, Ferreira sambou na Lava Jato, e Antunes se livrou da Rodin, e dinheiro da Petrobrás pagou até rainha de bateria aqui no sul.

Marcha da Integração


Terminou neste sábado, 2/7, a 15ª Marcha da Integração, que neste ano teve Bagé como sede. Foram 15 dias de marcha, que terminaram com a consagração da fêmea Xucra Apagada como o novo ícone da rusticidade Crioula. A égua foi montada por Eduardo Vidal de Moura e marcou o tempo de 67h26’40’’. Caprichosa Del Metejon, montada por Ivonir Silveira, com tempo de 67h38’41’’ garantiu o segundo lugar. Em terceiro ficou Fumarada Del Camino, montada por Alberto Patrón Araújo com 67h45’09’’ de tempo.

Freio do Proprietário


O uruguaianense Luiz Alberto Martins Bastos venceu o Freio do Proprietário, cuja Final Nacional ocorreu neste final de semana, na cidade de Camaquã. Montando Recatada 3604 da Tradição, da Estância Nazareth, Martins Bastos conquistou o título na categoria Amador, com nota de 11,595. Já a categoria Master teve como campeão Fernando Gonzales, de Porto Alegre, montando Data Venia Folclore, com 11,307 de nota. O Freio do Proprietário é uma competição semelhante ao Freio de Ouro, mas destinadas aos criadores.

CineSesc I
No próximo final de semana, o CineSesc, projeto que integra o Arte Sesc – Cultura por toda a parte apresenta o filme Inverno de sangue em Veneza. Serão duas apresentações gratuitas, na sexta-feira, 8/7, às 19h, e no sábado, 9/7, às 16h, na sede do Sesc, esquina das ruas Santana e Flores da Cunha.

CineSesc II
O Suspense-Terror-Drama tem indicação de 16 anos e conta a historia de um casal (Julie Christie e Donald Sutherland), que depois da trágica morte acidental de sua filha, decide começar uma nova vida em Veneza, onde ele trabalhará na restauração de uma igreja. Lá os dois conhecem duas estranhas irmãs. Uma delas afirma ter contato com o espírito da criança falecida e avisa que o casal corre um sério risco em Veneza.

Escolas
Desde ontem, 4/7, as escolas do município podem realizar agendamento prévio nas sessões gratuitas de cinema promovidas pelo projeto CineSesc. Até o dia 15 de julho, será exibido o documentário brasileiro “Sonho, Conquista e Glória”, trazendo a temática sobre colonização. E de 18 a 29 de julho, o filme “Hoje Eu Quero Voltar Sozinho” será a opção com o tema sobre família, independência, deficiência física e identidade sexual. As sessões ocorrerão sempre às 9h e às 14h, no Sesc Uruguaiana.

IPTU
Está em vigor o IPTU Premiado. O contribuinte que pagar em dia as parcelas do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) 2016 concorrerá a prêmios no final do ano. A premiação é composta por um automóvel 0 km, uma motocicleta 125 0 km, uma televisão, um notebook e um aparelho celular.

Pergunta
Você sabe a diferença entre Deus e um médico?

Gira
Acontece nos dias 12 e 13 de agosto a II Gira Anual do Centro de Tecnologia em Pecuária (CTPec) da Universidade Federal do Pampa (Unipampa). Haverá palestra sobre “Administrando os Recursos Forrageiros: Pastos e Pastagens”, com o engenheiro agrônomo Luís Fernando Alvim Silva, e “Carrapatos: Um desafio à Pecuária”, com a médica veterinária Cláudia Cristina Gulias Gomes.

HB
A Prova de Avaliação a Campo de Reprodutores Hereford e Braford (PAC) se prepara para a 22º edição da raça Braford e a 13º na raça Hereford. As inscrições começaram ontem, 4/7, e se estendem até o dia 21 apenas para sócios da Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB).

0 comentários: