sexta-feira, 29 de julho de 2016

Grupo Azul busca ajuda da comunidade


Daiany Mossi

A presidente do grupo Caminho Azul-Grupo de Pais de Autistas/Uruguaiana, Glades Dal Pra Almeida, pede a ajuda da comunidade para a fabricação de brinquedos e itens que continuam para o desenvolvimento dos pacientes. 
Segundo Glades, a entidade necessita de canos PVC e cones. Eles serão utilizados nas aulas de educação física e atividades recreativas, aos sábados, na Esplanada da Estação (Antiga Estação Férrea). 
As atividades que são adaptadas aos autistas, proporcionam a melhora do relacionamento entre pessoas, aprimora a força, a agilidade, a coordenação motora, o equilíbrio, estimula a fala e o repertório motor. A criança que é tratada com esporte e não somente com medicamentos, pode ter uma evolução mais rápida e humana.
Vale destacar que o esporte tem um valor fisiológico, porque contribui para o desenvolvimento do desempenho dos deficientes, melhorando a autoestima. O desporto dá a possibilidade ao deficiente de demonstrar à sociedade e a si próprio que ser deficiente não significa ser inválido. 
Para ajudar as crianças do Caminho Azul - Grupo de Pais de Autistas/Uruguaiana com matérias, basta fazer contato com a Glades pelos telefones 3411-8757 e 9641-9405.

0 comentários: