sexta-feira, 29 de julho de 2016

ABCCC divulga chapas inscritas na disputa pela presidência: Os crioulistas irão eleger a direção da entidade durante a Expointer, em Esteio, no próximo dia 31 de agosto.


Gabriela Barcellos

A Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) divulgou ontem, 27/7, a nominata completa das duas chapas que concorrem à presidência da entidade, na eleição marcada para 31 de agosto, em meio a programação oficial da raça Crioula na Exposição Internacional de Animais, Máquinas, Implementos e Produtos Agropecuários (Expointer).
Esta será a segunda vez em que a entidade, que tem 85 anos de existência, decidirá sua diretoria através de uma eleição direta. Há 25 anos a entidade elege seu comando através de chapa única. Em 2016, porém, dois criadores de renome, ambos bageenses, disputam a presidência de entidade, Eduardo Móglia Suñe e Marcelo Rezende Móglia. O primeiro, proprietário da Cabanha Quilero, de Bagé, é a indicação da atual diretoria, na qual exerce o cargo de vice-presidente de núcleo. Já Marcelo, dono da Cabanha Cala Bassa, de Aceguá, é filho de ex-presidente e disputa o cargo pela primeira vez, com proposta de renovação.

Eduardo Suñe
A Chapa 1 é encabeçada por Eduardo Móglia Suñe. Como vice-presidente administrativo financeiro, concorre César Augusto Rabassa Hax; já o vice-presidente de Eventos é Eduardo Neto de Azevedo; o uruguaianense Luiz Martins Bastos Neto é o vice-presidente Técnico; Onécio Silveira Prado Júnior é o vice-presidente de Comunicação e Marketing e Fabrício de Assis Rossato o vice-presidente de Núcleos. Ricardo Felipe Sperotto Terra e Luís Augusto Weber ocupam os cargos de 1º e 2º secretários, respectivamente. Já a tesouraria fica a cargo de Cassio Rodrigo Panitz Selaimen e Francisco Carlos Habowsky, 1º e 2º tesoureiros, respectivamente.
O Conselho Deliberativo Técnico é formado por Mário Móglia Suñe, João Luís Arísio, Álvaro Dumoncel, Luís Fernando da Rocha Peccinin e João Francisco Silveira.
Já Elisabeth Amaral Lemos, Miguel Scarpellini e Gilberto Rodrigues de Freitas formam o Conselho Fiscal.

Marcelo Móglia
Encabeçada pelo bajeense Marcelo Rezende Móglia, a chapa tem como vice-presidente Administrativo Financeiro, Tiago Antoniazzi; o vice-presidente de Eventos é Alexandre Pons Suñe e vice- presidente Técnico é a uruguaianense Mariana Franco Tellechea; Rui Luís Demeterco é o vice-presidente de Comunicação e Marketing e o vice-presidente de Núcleos é Ricardo Gallicchio Kroef. Como 1º e 2º secretário a chapa traz Antônio Vinícius Amaro da Silveira e Renato Ricardo Vacinaletti, respectivamente; Fábio Langlois Ruivo é o 1º tesoureiro e Marcos Bretanha Gonçalves da Silva é o 2º tesoureiro.
O Conselho Deliberativo Técnico é formado por Mariana Franco Tellechea, Cláudio Alves Pimentel, Fernando Dornelles Pons, Fernando Weiand, Márcia Mascarenhas Linhares e Ney Faria Correa
Já o Conselho Fiscal traz como titulares Adriano Mallman, Gustavo Duarte da Silva Goularte e José Atilio Marcantonio; e como suplentes Muricy Avelino Antônio Vieira Neto, Antônio Claudir Weiand e Eduardo Rossell Romero.
A eleição acontece durante assembleia geral ordinária, das 9h às 17h na pista G do Parque Assis Brasil, em Esteio.

0 comentários: