sexta-feira, 29 de julho de 2016

16 dias de paralisação: Detran diz que comunidade não terá prejuízos

O Detran se manifestou em relação as reclamações apresentadas pela comunidade diante na paralisação iniciada no dia 11 deste mês. Na semana passada, o Jornal CIDADE divulgou relatos de pessoas que se sentiram lesadas pela paralisação.
Conforme a entidade, diante da paralisação de seus servidores os veículos sem restrições administrativas ou judiciais, que se encontram sob a guarda dos Centros de Remoção e Depósitos estão sendo liberados normalmente. Os atrasos nas liberações ocorrem nos casos em que os veículos possuem restrições. Em alguns casos, os CRVAs já estão autorizados pelo Detran a efetuar as transações no sistema informatizado. Além disso, a direção está tomando as medidas necessárias à prestação do serviço, como a realização de mutirão para dar agilidade às liberações.
O Departamento explica que os proprietários de veículos que aguardam liberação do Detran não terão ônus por atrasos ocasionados pela greve. Entretanto, cada situação está sendo analisada pontualmente.
Conforme os dados, o número de exames de direção veicular não realizado em 10 dias de paralisação, no estado, é de aproximadamente 11,2 mil, entre teóricos (4,2 mil) e práticos (7 mil). O Detran argumenta que os candidatos que estão em processo de habilitação não terão prejuízos no que tange à validade do Renach (Registro Nacional de Condutores Habilitados). Os exames deverão ser reagendados nos CFCs tão logo se encerre a paralisação. O contato com o Detran pode ser feito pelo telefone 0800-5103311 (ligação gratuita dentro do RS) ou (51) 3288-2000 (ligação de celular ou de fora do RS).

0 comentários: