sexta-feira, 29 de julho de 2016

Estudantes maristas participam de intercâmbio


Mais de 140 estudantes de 15 colégios maristas embarcaram para a edição de inverno do Intercâmbio Marista: novas culturas, novos saberes. O grupo forma a maior delegação de intercambistas da Educação Básica do RS e terá como destinos Canadá e Inglaterra. Representando o Marista Sant’Ana participam as estudantes Vithória Cargnelutti e Manuella Rocha.
A cidade de Reading, localizada a aproximadamente 50 minutos de Londres, receberá os 21 estudantes maristas que optaram pela Inglaterra. Lá, eles ficarão no centro de estudos da University of Reading, uma das universidades mais prestigiadas do país e referência internacional em pesquisa e ensino. 
Com destino a Hamilton, cidade próxima a Toronto, os 125 estudantes que embarcam para o Canadá terão seus estudos concentrados na Columbia International College of Canada, maior escola de Ensino Médio particular do país e que recebe estudantes de mais de 70 países. Lá, além da Língua Inglesa, eles terão lições práticas de Artes, Informática, Ciências e Esportes. As delegações são acompanhadas por educadores de diversos colégios maristas.
Desde 2011, os Colégios da Rede Marista desenvolvem um programa de intercâmbio a fim de atender os estudantes de cada ano do Ensino Médio. Entre os destinos ofertados também estão a Nova Zelândia e a Espanha. Além de aprimorar o domínio sobre a Língua Inglesa nas viagens, os estudantes também participam de atividades de recreação e aprendizagem voltadas para a imersão das culturas locais. 
Com informações do colégio Santana.

0 comentários: