Agentes do setor Endemias da Secretaria de Saúde iniciaram na manhã de ontem, um mutirão reforço ao combate a dengue.
O trabalho foi realizado juntamente com os operários da Secretaria de Obras. O grupo realizou remoções de resíduos em residências e fiscalização de possíveis locais propenso a proliferação do mosquito Aedes aegypti, o mosquito transmissor da doença.
Para os profissionais da Saúde, abril é o mês crucial pra se prevenir a doença, devido ao clima. Na semana passada, uma notícia negativa fez com que a Secretaria Estadual de Saúde encaminhasse comunicação aos municípios alertando quanto o perigo de um surto.
A Secretaria confirmou na sexta-feira, a primeira morte por dengue no Rio Grande do Sul na história.
A vítima foi uma mulher de 41 anos, que morreu no dia 22 de março, em Santo Ângelo, na região Noroeste do Estado. A investigação desse óbito está sendo feita pela Secretaria de Saúde de Santo Ângelo, em conjunto com a 12ª Coordenadoria Regional de Saúde e Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs/RS).
No dia 24 de março, o Cevs confirmou 66 casos da doença no Rio Grande do Sul, sendo que 35 são autóctones e 31 importados. A cidade com maior número de ocorrências era Caibaté, também na região Noroeste, que contabilizava 24 contaminações somente no mês de março.
0 comentários:
Postar um comentário