terça-feira, 31 de março de 2015

Painel - Ed. 2430

Protesto em foco

Os protestos marcados em muros, painéis, paredes e assemelhados já chegaram à Uruguaiana. Exemplo é a “obra de arte” na esquina da Avenida Presidente Vargas com Rua XV de Novembro. A forte reivindicação é contra o governo, mas deixa a dúvida quanto ao destinatário. Dilma ou Schneider?

Policiais IA Câmara dos Deputados aprovou projeto que torna homicídio qualificado e crime, hediondo assassinar policial, bombeiro militar, integrante das Forças Armadas, do sistema prisional e da Força de Segurança Nacional, quando esses profissionais estiverem em serviço. O agravamento do crime também se estende ao cônjuge, companheiro ou parente até 3º grau do agente público de segurança, quando o delito for motivado pela ligação familiar. Em todos esses casos, a pena será de reclusão de 12 a 30 anos, enquanto a pena de homicídio simples é de seis a 20 anos.

Policiais IIO texto aprovado estabelece também que a lesão corporal cometida contra agentes de segurança em serviço, e seus parentes, será aumentada de 1/3 e 2/3.

Feira do Peixe A partir de hoje, 31/3, e até a próxima sexta-feira, 3/4, estará funcionando a Feira do Peixe, com objetivo da oportunidade a compra de pescados direto da fonte, gerando economia ao consumidor e rendas aos pescadores locais.

Feira do Peixe IIEstarão sendo comercializados diversos tipos de peixes e produtos à base de pescados, como croquetes, lasanhas e filés.

DiálogoO senador Paulo Paim (PT-RS) afirmou nesta sexta (27) que o atual momento do país, com crescimento do PIB de apenas 0,1% em 2014, exige uma grande concentração nacional, chamando inclusive a oposição para o diálogo. Paim disse que se coloca na linha de conciliação e que é preciso trabalhar em conjunto pensando no bem do país.

MobilidadeEstá tendo início o trabalho de capacitação dos pesquisadores que irão trabalhar nas entrevistas porta a porta para obtenção de dados sobre a mobilidade da cidade – a primeira fase da elaboração do Plano de Mobilidade Urbana. O trabalho é realizado pelo engenheiro Francisco Horbe, juntamente com a secretaria de Transportes.

Furou IA ida de Sanchotene Felice para o PMDB – partido do governador José Ivo Sartori – era dada como certa para ontem, dependendo de um simples detalhe: O governador iria abonar a migração.

Furou IIMas Sartori irá mesmo endossar a filiação de Sanchotene Felice, após ter nomeado diretor administrativo e financeiro da Metroplan, Jorge Alberto Xavier Hias, alvo recente dos últimos surtos de ira feliciana?

Furou III
Três outros nomes da política local deverão ‘virar a casaca’ e acompanhar o ex-mandatário, seja por obediência ao patrão, seja pela má relação com o atual Prefeito, que parece ter quebrado ao meio o PSDB de Uruguaiana.
Olivas IUm projeto apresentado pelo deputado Luiz Fernando Mainardi (PT) na Assembleia Legislativa, quer instituir a Abertura da Colheita da Oliva no Rio Grande doSul, anualmente, nos meses de fevereiro ou março, de forma itinerante nos municípios com expressão no cultivo de azeitonas.

Olivas IIO Estado já conta com uma área plantada de, aproximadamente, 1.7 mil hectares, ocupando o posto de maior produtor brasileiro de azeitonas. Um projeto trabalhado pela Agência de Desenvolvimento de Uruguaiana, pretende trabalhar o cultivo da oliva no município. Testes preliminares apontaram grande sucesso no cultivo de cinco qualidades de oliveiras no interior de Uruguaiana.

Olivas IIIA oliveira é uma das culturas mais antigas do mundo, tendo a Espanha, a Itália e a Grécia como seus maiores produtores. Em contrapartida, o Brasil lidera o ranking de importadores de azeite de oliva. Em 2011 e 2012, o País importou 70 mil toneladas do produto, comércio que movimentou U$S 240 milhões de dólares.

Reforma PolíticaA Comissão Especial da Reforma Política promoveu ontem, em Porto Alegre, um seminário para discutir o tema com autoridades e com a população. O encontro ocorreu na Assembleia Legislativa.

DançaEm parceria com a secretaria de Cultura, a professora de balé, Maria Eugênia Ramos, está ministrando aulas para meninas com síndrome de Down aos sábados a partir das 9h, no Centro Cultural Pedro Marini. Informações pelo telefone 9913 0466.

0 comentários: