terça-feira, 31 de março de 2015

Elton da Rocha deixa o governo

A reforma no primeiro escalão do prefeito Luiz Augusto Schneider teve continuidade. O secretário de Ação Social e Habitação (Smash), Elton Vinícius Nicolas da Rocha está deixando a pasta. Embora nesta segunda-feira, 30/3, o prefeito Luiz Augusto Schneider ainda não confirmasse publicamente, a decisão de substituir o Secretário partiu dele. Durante a manhã, Schneider alegava que: “Ainda não está definido”, e que a decisão seria tomada até as 15h. No entanto, o chefe do Executivo não mais atendeu a reportagem do CIDADE, deixando de informar também quem será o substituto de Elton da Rocha.
A saída do Secretário seria decorrências de alguns desentendimentos. Uma viagem realizada na última semana também foi apontada como motivação. Nela, mais de R$ 4 mil foram disponibilizados em diárias para o Secretário. Tratou-se de uma viagem à Balneário Camboriú, SC, com objetivo de participar de um encontro regional de gestores municipais de assistência social, que reuniu secretários do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. O encontro teve por objetivo aprimorar conhecimentos na área e os valores empenhados para cobrir os custos de deslocamento, hospedagem e diárias são oriundos de programas federais específicos para formação e aperfeiçoamentos de pessoal. “Diariamente lutamos arduamente para manter nossos serviços, porém existem recursos federais que permitem o seu uso na formação dos seus gestores e servidores, estimulando a capacitação e a formação. No caso foi utilizado recurso do IGD SUAS, que permite seu uso para esse fim”, declarou Rocha, que integra o Conselho de gestores de Assistência Social, representando, portanto, a Associação dos Municípios da Fronteira Oeste (Amfro).
Outras atividadesAlém da participação no encontro, Rocha participou de uma reunião na empresa RC Empreendimentos, na mesma cidade, a fim de buscar informações que faltavam para conclusão do trabalho de diagnóstico de área do Residencial Miguel Ramos, conjunto habitacional que deverá ser construído no bairro Áreas Verdes. O diagnóstico deve ser apresentado ainda hoje à Caixa Econômica Federal.
Por fim, uma reunião na empresa Ambitec –sediada em Porto Alegre – também foi realizada, para tratar sobre as duas unidades móveis da Smash, que estão sendo construídas pela empresa e deverão ser entregues até o final de abril. Esse foi um dos projetos de maior destaque elaborados durante a gestão de Elton da Rocha. Também foi sob o comando dele que a última Campanha do Agasalho bateu todos os recordes, sendo considerada um grande sucesso.

0 comentários: