segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Justiça Eleitoral: TRE’s estudam ampliação do cadastro biométrico

O Tribunal Regional Eleitoral do RS (TRE) participou do 64º Encontro do Colégio de Presidentes dos TREs, em São Paulo.
Na reunião, os presidentes dos Regionais, entre eles o desembargador Luiz Felipe Brasil Santos, que comanda o TRE/RS trataram de assuntos institucionais, como a ampliação do processo de identificação biométrica no País e as reivindicações dos servidores da Justiça Eleitoral, como a reposição das perdas salariais e o projeto de lei que equipara as funções de chefes de cartório da capital e interior e cria cargos para zonas eleitorais.
Embora alguns uruguainenses já tenham feito o cadastro biométrico, o procedimento ainda não é obrigatório no município. Inclusive, quem já o fez poderá ter que refazê-lo quando houver a determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), tornando-o obrigatório.
Na Barra do Quaraí, município que também integra a 57ª Zona Eleitoral (Uruguaiana/Barra do Quaraí) houve uma revisão dos eleitores em 2012, ocasião em que todos tiveram que comparecer ao posto montado pelo Cartório Eleitoral e comprovar seus endereços, atualizar informações e fazer a biometria.
Também no encontro do Colégio, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Estado de São Paulo, desembargador Antônio Carlos Mathias Coltro, assumiu a Presidência do Colégio. Ele foi eleito na edição anterior do evento, no Ceará.

0 comentários: