segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Painel Ed.2399

Aniversário em foco

Eloy Arcídio Trojan completou 79 anos nesta quinta-feira, 15/12. Prefeito de Uruguaiana de 1993 a 1997, Trojan comandou a secretária municipal de Obras, a Comissão de Carnaval e atualmente é secretário municipal de Transportes. Eloy Trojan é um dos homens públicos mais respeitados e queridos de Uruguaiana, tendo dado uma significativa contribuição para o município. Parabéns!

Judiciário I
O Judiciário está atuando em horário especial. Nas segundas-feiras, a jornada de trabalho será das 12h às 19h, de forma ininterrupta. Nas sextas-feiras, o horário será das 8h às 15h. Já na quarta-feira de cinzas (18/02), o expediente será das 12h às 19h, de forma ininterrupta.

Judiciário II
As audiências já designadas estão sendo mantidas, e o serviço de plantão está funcionamento normalmente. Os horários são validos para os meses de janeiro e fevereiro. Judiciário II
As audiências já designadas estão sendo mantidas, e o serviço de plantão está funcionamento normalmente. Os horários são validos para os meses de janeiro e fevereiro.

Obras
Outros comentários apontam que o atual titular da Semic, Jorge Prestes, será o novo ocupante da Secretaria de Obras, abrindo vaga para aproveitamento de outro cedelista, o empresário Clarindo Barbosa.

Cultural I
O Prêmio Empreendedor Cultural 2ª edição, que tem o objetivo de fomentar a inovação nas formas de empreender cultura, está em fase de análise de projetos. A iniciativa tem patrocínio da AES Sul, planejamento e gestão da Cida Cultural e curadoria do pesquisador André Martinez.

Cultural II
Foram 41 propostas inscritas, abrangendo 43 cidades, nos segmentos de artes cênicas (14), artes integradas (10), artes visuais (3), artesanato (3), culturas populares (9), música (17), pesquisa e documentação (8), tradição e folclore (10) e literatura (8).

Cultural III
Nos dias 12/2 e 13/2, a Comissão Técnica e o Comitê Interno de Avaliação farão um encontro de apreciação coletiva dos projetos. O resultado final será divulgado no dia 19 de março.

Novidade
Outro nome que desponta como candidato a vereador é do atual assessor Paulo Fossari, tido como a “cabeça pensante”, ou “cabeça brigante”, do PP local.

Trânsito 
Outro comentário aponta que na secretaria Municipal de Trânsito o provável ocupante seria uma liderança que hoje milita na área progressista.

Subiu I
Não bastasse o início da cobrança da bandeira tarifária a partir de janeiro, que já representará peso extra na fatura, os usuários devem encarar outros dois aumentos em 2015.A dimensão exata do reajuste ainda não é conhecida, mas especialistas fazem projeções de que o tarifaço total pode chegar a 55% para parte dos consumidores gaúchos.

Subiu II
De acordo com o Ministro da Fazenda, a alta ocorrerá porque não haverá subsídios para empresas de energia, então os custos devem ser pagos pelo consumidor.

Subiu III
E já que a ‘moda’ é essa, a Caixa Econômica Federal anunciou na quinta-feira, 15/1, que vai subir as taxas de juros do financiamento imobiliário. A alta valerá para os financiamentos tomados a partir do dia 19 de janeiro.

Subiu IV
As taxas de juros dos financiamentos habitacionais contratados com recursos do Programa Minha Casa Minha Vida e do Fundo de Garantia por Tempo ode Serviço (FGTS) não sofrerão correção.

Audiência
A Prefeitura Municipal realizou mais uma audiência pública destinada à população do bairro Cabo Luiz Quevedo, com a finalidade de discutir as melhorias previstas para aquela região do município. Foi o terceiro encontro com aquela comunidade e, a exemplo do que ocorreu anteriormente, a equipe técnica e o secretariado de Schneider representou praticamente a metade dos presentes.

Indisponível
Recesso não é férias e a Casa do Povo deve estar sempre à disposição do povo. O telefone da Câmara de Vereadores também deve estar funcionando. Não é o que ocorre na vizinha Barra do Quaraí.

Barragem
O Carnaval da Barragem ainda é incerto. A secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, responsável por coordenar o evento, está mantendo reuniões com órgãos de segurança, com a Assessoria para assuntos do interior e lideranças da comunidade local, buscando definir a questão. As tratativas estão em andamento.

União
Uma corrente do PSDB defende a ideia de que seja feita uma aproximação com o PMDB, que ficaria com a vaga de vice em 2016. Assim, o vereador Gilberto Risso deverá ser aproveitado na secretaria Municipal de Administração e o bacharel Newton Gomes assumiria a pasta do Planejamento.

Vagas
Se confirmadas as especulações, abrirá uma vaga na bancada do PMDB. Como a primeira suplente, professora Gelci Marin (1.091 votos), luta por um cargo no Governo Estadual, a vaga ficaria com o segundo suplente, o líder comunitário, Carmelo Madeira (1.047 votos).

Empreender I
Para pavor dos lojistas locais e festa do consumidor, Magazine Luiza e Lojas Renner preparam o desembarque na cidade. Se as locais continuarem muquiranas, não serão nem os free shops que tomarão conta do mercado.

Empreender II
Para vestir: Marisa, Gang, Pompéia, Barriga Verde, Franco Giorgi. Bazar: Grazziotim, e Tottal. Tumelero e Quero-quero, construção. Colombo, Becker, Benoit, eletroeletrônicos. Veículos: Dpaschoal e GP Pneus, além das concessionárias. E o BIG.

Seleção
A Prefeitura está selecionando estagiários. Os candidatos devem estar cursando as graduações de Pedagogia ou Educação Física e ter mais de 16 anos. Os currículos devem ser entregues das 10h às 12h, de segunda a sexta-feira, no segundo piso da Prefeitura, sala ao final do corredor.

Blitz do Barulho
A tal blitz organizada pela Secretaria de Meio Ambiente, em conjunto com a Brigada Militar, que buscava fiscalizar e autuar os motoristas poluidores sonoros não deu em nada. E parece que os fiscalizadores desistiram da missão. Enquanto isso, moradores de vários pontos da cidade, como por exemplo, quem vizinha com posto de gasolina, plantões e empórios, sofrem com o volume alto até altas horas.

Saúde
Se Newton Gomes for confirmado no Planejamento, o servidor Diego Xavier Roque poderá voltar para a Saúde ou, o ex-vereador Rogério de Moraes assume a pasta e Diego Roque vai para o Meio Ambiente. Outra hipótese é Roque na secretaria de Esportes e o biólogo Francisco Galvani no Meio Ambiente.

Caldeirão
Conversas nos bastidores dão conta de que o caldeirão político estaria fervendo na Prefeitura Municipal, com muitas especulações e reflexos no Poder Legislativo.

Bancada 
Dizem que para fortalecer a bancada feminina, a atual vice-prefeita poderá concorrer à vereança em 2016.

Movimento
A exoneração do Secretário de Administração poderá antecipar a reforma no secretariado e em outras áreas do Governo Municipal, inclusive em muitos ocupantes de cargos de confiança.

Lideranças
Schneider participou nesta sexta-feira, de um encontro de lideranças empresariais promovido pelo Sebrae, em Bagé. O secretário de Indústria e Comércio, Jorge Prestes o acompanhou, assim como os convidados representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Sindilojas e Associação Comercial e Industrial de Uruguaiana (Aciu).

0 comentários: