segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Expectativa de abertura de frigorífico em Uruguaiana


Uma negociação entre Governo do Estado e um empresário uruguaianense está sendo efetuada para a reabertura do frigorífico de Uruguaiana. A expectativa é de que a antiga cooperativa volte a funcionar no mês de março. 
A notícia traz esperanças aos uruguaianenses quem vêm no empreendimento, a oportunidade de crescimento econômico para a cidade. 
Frigorífico de Alegrete
A Marfrig confirmou a suspensão das atividades na unidade de abate de bovinos de Alegrete nesta semana. A empresa concentrará sua atuação no Estado nas plantas de Bagé, São Gabriel e Pampeano. A medida já havia sido anunciada em setembro deste ano, mas negociações com o governo gaúcho prorrogaram a interrupção dos abates na unidade, que abate de 500 a 600 animais/dia e emprega 680 pessoas. 
“Infelizmente, apesar de vários esforços, não conseguimos transformar o modelo do negócio da unidade. A planta permanece deficitária e sem perspectivas de mudança no curto e médio prazo, considerando as atuais variáveis de mercado”, disse a empresa, em nota. A empresa informou que, na medida do possível, fará esforços para transferir funcionários para Bagé ou São Gabriel ou, se possível, para outras plantas do grupo no Brasil.
Na quinta-feira, 640 funcionários foram demitidos.

0 comentários: