quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Susepe nomeia mais 200 agentes penitenciários aprovados em concurso

A Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) nomeia na próxima semana 200 agentes penitenciários, aprovados no concurso realizado em junho de 2014. A convocação será publicada no Diário Oficial. Nos dias 10 e 11 de dezembro, os novos servidores realizarão perícia médica e farão a entrega de documentação na Divisão de Recursos Humanos da Susepe. A posse será no dia 18 de dezembro e, no dia 19, haverá aula inaugural do Curso de Formação na Escola do Serviços Penitenciário (ESP).
Os novos agentes receberão um salário inicial de R$ 3.190,89, para carga horária de 40 horas semanais. Irão trabalhar em diversas unidades prisionais do RS, principalmente nos novos presídios construídos recentemente, como a Penitenciária Estadual de Venâncio Aires, a Penitenciária Estadual Canoas I e o Complexo Prisional de Canoas.
Susepe forma 802 agentes
Superintendente da Susepe, Gelson Treiesleben ressalta que será realizada licitação para a contratação de uma empresa que vai realizar o curso de formação para os demais 598 aprovados no concurso. Neste momento, 200 iniciarão o curso e os demais aguardarão a definição do processo licitatório”, explica.
Treiesleben enfatiza que outros 602 agentes que estão em curso de formação deverão iniciar as atividades profissionais na segunda semana de dezembro, e os 200 que serão convocados, em janeiro. Ele salienta ainda que, dos 1,4 mil aprovados no concurso, a Susepe formará 802 agentes no total, habilitados para iniciar o trabalho no sistema prisional no começo da próxima gestão.

0 comentários: