quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Câmara articulará envio de economias para Santa Casa


O presidente da Câmara Municipal, vereador Ronnie Mello, recebeu os advogados Maurício Félix Blanco e Eduardo Vello,que representam o Hospital Santa Casa de Caridade, na sexta-feira, 28/11, na Casa Legislativa. Na ocasião os advogados encaminharam ao Parlamento oficio sugerindo que o Legislativo solicite ao Poder Executivo o direcionamento das verbas não utilizadas pela Câmara no exercício de 2014 para o pagamento da dívida pública com a Santa Casa de Caridade.
Os recursos provenientes das sobras do orçamento da Câmara desta gestão deverão ser devolvidos aos cofres públicos, entretanto o destino é determinado pelo Prefeito. Dessa forma, será solicitado o encaminhamento à Santa Casa, tendo em vista a necessidade de saldar as dívidas e indicar melhorias à saúde.
De acordo com o vereador Ronnie, o prefeito Luiz Augusto Schneider, a direção da Santa Casa e o Ministério Público serão convidados para analisar com o Legislativo a viabilidade da reivindicação, uma vez que a troca do governo do Estado poderá trazer alterações e problemas com relação ao repasse de recursos ao hospital no início de 2015. “A Câmara tem trabalhado com responsabilidade e respeito ao dinheiro público, razão pela qual entende e apoia o pedido”, disse Mello.

0 comentários: