quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Operação Golfinho começa em 20 de dezembro

As ações do programa Verão numa Boa, que envolve um conjunto de atividades promovidas pelo Governo do Estado nas praias e nos balneários gaúchos, terão calendário adaptado neste ano. Em função da transição para a nova gestão, serão mantidos os serviços essenciais entre 20 de dezembro, data do lançamento do programa, até o final do mês de fevereiro.
As demais ações, que ampliam o período e a cobertura de serviços para veranistas, turistas e moradores das regiões de veraneio, dependerão da equipe que assume o governo gaúcho em janeiro. Nossa principal preocupação é garantir a manutenção dos serviços essenciais. Entretanto, para respeitar o período de transição, entendemos que ficam para o governo eleito as decisões sobre áreas mais específicas, como Cultura, Inclusão Digital e Esporte, explica o coordenador do programa, Rodrigo Oliveira.
Serviços essenciais já planejados, com execução garantida para os meses de janeiro e fevereiro:
- PC: Operação Verão da Polícia Civil: aumento do efetivo policial no período das férias de verão nos locais de maior incidência de pessoas, incluindo Litoral, Serra Gaúcha e fronteiras.
- BM: Operação Golfinho: emprego de contingente de 1.875 servidores da Brigada Militar em policiamento ostensivo, segurança no trânsito, bombeiros e salva-vidas entre 19 e 31 de dezembro. Ampliação para 3.000 servidores de janeiro a 02 de março.
- IPE: Prestação de atendimento nas áreas médica e previdenciária;
- IGP: Garantia de serviços de criminalística, médico legal e identificação;

0 comentários: