quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Executivo desapropria área para construção de nova escola

O prefeito Luiz Augusto Schneider assinou um decreto desapropriando a área localizada frente ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Cabo Luiz Quevedo, no bairro de mesmo nome, próximo ao acesso ao conjunto habitacional João Paulo II.
O projeto do Executivo é construir ali a nova escola Cabo Luiz Quevedo, atualmente localizada na Rua Pinheiro Machado. O educandário apresenta problemas estruturais e o pequeno espaço físico não permite ampliações, dificultando o atendimento à demanda exixtente. O decreto de utilidade pública para fins de desapropriação, por interesse público trata de cinco terrenos localizados lado a lado, que totalizam uma área de 8.460,99 m².
De acordo com o secretário de Educação, Francisco Robalo Fernandes, a construção da nova escola terá início no mês de março. Atualmente, está sendo elaborado o projeto arquitetônico, memorial descritivo e planilha orçamentária. O educandário terá capacidade para atender aproximadamente 1,2 mil alunos.
Centro de triagem
Ainda ontem, Schneider assinou a ordem de avaliação de imóvel, também com a finalidade de desapropriação, de uma área localizada nas proximidades da Avenida Silveira Martins, na Estrada do Matadouro com Rua Pedro Cury. O objetivo é construir naquele local um novo centro de triagem de resíduos sólidos. Schneider quer firmar com a Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Uruguaiana (ACMRU) e com o Centro de Educação Ambiental Nova Esperança (Ceane), o mesmo convênio assinado com a Associação de Catadores de Lixo Amigos da Natureza (Aclan), ampliando assim o projeto Coleta Seletiva Solidária.

0 comentários: