sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Brigas entre alunos continuam e Patrulha Escolar é suspensa


Mais uma briga entre alunos vira caso de Polícia em Uruguaiana. O fato desta vez foi na escola Roberval Beheregaray, onde dois meninos entraram em luta corporal. Conforme o boletim de ocorrência, os menores foram encaminhados à Delegacia, onde foi feito registro, sendo que os responsáveis por um deles não foram localizados. 
Conforme os pais de estudantes da escola, a briga ocorreu no pátio do educandário. “As brigas na frente da escola ou nas proximidades são frequentes. Desta vez, a briga foi lá dentro”, disse a mãe de uma aluna do ensino fundamental. 
O problema não é exclusividade da escola Roberval. As brigas em frente as escolas Romaguera Correia, João Fagundes, Marília Sanchotene e Moacir Pereira Jacques acontecem com frequência. Em entrevista, o comandante do 1º Batalhão de Policiamento de Área de Fronteira, Roberto Ortiz Pereira, a Patrulha Escolar que antes patrulhava o quarteirão das escolas não está mais atuando. Ele garantiu que este trabalho é feito hoje pelas patrulhas comunitárias. Vale destacar que o município possui apenas duas patrulhas, sendo que elas devem atuar apenas nos seus bairros. Uruguaiana possui mais de 30 escolas espalhadas pela cidade.
A Guarda Municipal atua apenas em escolas municipais e o número de profissionais chamados ainda não é suficiente para atender a demanda.

0 comentários: