sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Painel Ed.2377

Seminário em foco

Mesmo com toda a trapalhada para saber quem usaria o Teatro Municipal na última terça-feira, 25/11, aconteceu o I Seminário Buscando Alternativas Para a Problemática do Lixo. O evento teve debates, apresentações de empresas oferecendo tecnologias para a destinação de resíduos sólidos e manifestações de órgãos como Ministério Público e Fepam. Muito se falou, nada se solucionou.

Câmara I
A sessão ordinária da Câmara de Vereadores desta quinta-feira, 27/11, acontece na localidade de Olhos D’Água, na Escola de Ensino Fundamental Vertentes, a partir das 9h.

Câmara II
Já na terça-feira, 2/12, o encontro dos vereadores terá como sede a Escola Municipal Alceu Wamosy, na localidade de João Arregui.

Câmara III
Segundo a Casa, a ação possibilita a aproximação do Parlamento com as comunidades do interior do município com o intuito de democratizar as atividades do Legislativo, aproximar a Câmara da população e conhecer as reivindicações da comunidade.

Lixo
Nem a Aclan quer assumir a administração do Centro de Triagem de Resíduos Sólidos. Mesmo assim, Schneider continua investindo e buscando recursos para equipar o espaço. E o pior, conseguindo. Serão investidos mais R$ 300 mil, captados junto ao Ministério do Trabalho e Emprego para manter pessoas no subemprego.

Califórnia I
A Califórnia da Canção Nativa está mesmo esquecida. O evento acontece em pouco mais de uma semana e, até o momento, muito pouco se sabe sobre sua realização. A Comissão Organizadora está meio desligada.

Califórnia II
A propósito, a 38ª Califórnia da Canção Nativa do Rio Grande do Sul acontece nos dias 5, 6 e 7, no Teatro Rosalina Pandolfo Lisboa, onde também estão disponíveis os ingressos.

Pozzobom I
Jorge Pozzobom (PSDB) foi o único tucano a votar contra a criação da aposentadoria especial para deputados estaduais. A matéria foi classificada por Raul Pont (PT) como escandalosa.

Pozzobom II
147 eleitores uruguaianenses votaram em Pozzobom. Entre seus eleitores está o prefeito Luiz Augusto Schneider. Fred e Bete votaram a favor.

Seguidores
Schneider seguiu o exemplo do saudoso JC e apostou no Facebook. Seus asseclas estão no mesmo caminho, como não poderia ser diferente. Já tem secretário com ‘assessoria de imprensa’ a tiracolo.

Carnaval
Acontece neste domingo, 30/11, a Feijoada do Carnaval, no Tamandaré Iate Clube. O evento inicia às 11h, com roda de samba. Ingressos e camisetas estão disponíveis na Comissão de Carnaval.

Hora da foto
No seminário sobre resíduos sólidos realizado na terça-feira, 25/11, o promotor Luiz Antônio Barbará Dias foi o representante do Ministério Público. O uruguaianense ‘causou’ em sua manifestação. Destaque para a excelente colocação de que, as pessoas, em especial os políticos, devem comparecer aos eventos que discutem questões tão importantes quanto essa, e permanecerem durante toda a programação, não somente na hora da foto.

Queridinha
A queridinha do prefeito Schneider atualmente e a tal máquina fresadora, que destrói o asfalto casquinha de Felice. Segundo ele, é uma alternativa mais econômica para solucionar o problema dos buracos.

Esgotado
Os ingressos para o espetáculo que ocorre no Teatro Rosalina Pandolfo Lisboa no próximo domingo, 30/11, já está com os ingressos esgotados. Nesta noite, estarão no palco a Orquestra de Câmara da Ulbra e a banda de rock Nenhum de Nós. A apresentação integra o projeto ‘Felice Aplaude’, do Grupo Felice Automóveis - que a propósito não tem nada a ver com um falecido político uruguaianense.

Tênis
O Open de Tênis, no último final de semana, teve como vencedor, na classe B, Dionatan Lucero, e na classe A, Dário Ferreira. O evento ocorreu nas quadras do antigo Juventude, organizado pela secretaria municipal de Esporte e Lazer.

Vila do Papai Noel
Alguns moradores e trabalhadores da região da Esplanada da Estação seguem sem entender o que está sendo construído naquele local - a Vila do Papai Noel. Quem já sabe o que é ainda não imagina o resultado, julgando pelo ‘estado da obra’.

Feira do Livro
Inicia neste domingo, 30/11, a Feira do Livro 2014. O evento se estende até o dia sete de dezembro, e acontece na Praça Barão do Rio Branco. Segundo a Prefeitura, são esperados, além dos expositores de Uruguaiana, 14 livreiros da região e de Porto Alegre.

0 comentários: