quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Eleições 2014: Primeira prestação de contas parcial já está disponível

Já está disponível na página do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o link para consultar a primeira prestação de contas parcial dos partidos políticos e candidatos às Eleições 2014. Lá consta a discriminação dos recursos em dinheiro ou estimáveis em dinheiro que foram arrecadados para financiamento da campanha eleitoral e também os gastos realizados até o momento, com o detalhamento dos doadores e fornecedores. O link traz a prestação de contas dos a presidente e também dos candidatos a governador, senador, deputado federal, deputado estadual e deputado distrital.
Conforme a Lei das Eleições, a segunda parcial deve ser entregue entre 28 de agosto e dois de setembro. A divulgação ocorre no dia seis de setembro. A norma também prevê que a ausência de prestação de contas parcial caracteriza grave omissão de informação, que poderá repercutir na regularidade das contas finais. 
Já a prestação de contas final deve ser entregue até o dia quatro de novembro, 30 dias após as eleições. Para os que concorrerem ao segundo turno, a prestação referente aos dois turnos deverá ser entregue até 25 de novembro.
No sistema disponibilizado pelo STE, é possível filtrar a busca usando o número do candidato, o nome ou ainda usando o nome de doadores da campanha.

0 comentários: