quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Painel Ed.2330

Bigode em Foco

O ex-governador Olívio Dutra (PT) esteve em Uruguaiana neste sábado, 9/8, quando visitou o prefeito Luiz Augusto Schneider e logo depois foi pro meio do povo. Nas ruas uruguaianenses, ele recebeu o carinho de petistas e de meros simpatizantes. Acompanhado pelo candidato a deputado estadual Clemente Corrêa, Olívio sentiu muito a vontade.

Bernardo I
A audiência de instrução do caso Bernardo foi agendada para o próximo dia 28/8, em Três Passos, depois de o Tribunal de Justiça negar o pedido de afastar a competência de juízo da Comarca, postulada pelo pai e pela madrasta do menino, Leandro Boldrini e GracieleUgulini.

Bernardo II
Também foi negado pelo juiz Marcos Luís Agostini, a restituição dos bens apreendidos de Leandro Boldrini, a concessão de liberdade a Leandro e Graciele, a nulidade das interceptações telefônicas e a intenção de Graciele de receber visitas da filha menor.

Limpeza I
O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo cassou seis dos noves vereadores da cidade de Sabino e também o registro de candidato às 18 vagas de suplente por compra de votos.

Limpeza II
A cassação teve origem em uma investigação judicial requerida pelo DEM, que alegou que os então candidatos a prefeito e vice do PSB teriam aliciado eleitores , com o apoio dos candidatos a vereadores. Foi determinada uma nova eleição, com a anulação dos votos recebidos pelos reús.

Sarau I
O Sarau no Foyer teve musica indiana neste sábado. O Grupo Lamantra se apresentou no Teatro Rosalina Pandolfo Lisboa, com o show Cantigas do Mundo. O Lamantra é composto por Jane da Cunha, Roceli Fortes, Moacir Arena e Júlio Bastos.

Sarau II
No próximo sábado, 16/08, a partir das 19h, será a vez da Banda Municipal de Uruguaiana, regida pelo maestro Jediel Gonçalves Fagundes, se apresentar no projeto. O evento tem entrada franca.

Horário novo I
A Biblioteca Pública Municipal Luiz Guilherme do Prado Veppo, localizada na Rua Santana, esquina com 15 de Novembro, está funcionando em novo horário. A atração está de portas abertas das 8h às 18h, sem fechar ao meio dia.

Horário novo II
Nos finais de semana, a Bibioteca funciona das 17h às 21h. Para associar-se, basta apresentar um documento com foto. O empréstimo dos livros, pelo tempo de 14 dias é totalmente gratuito.

Rock
A Prefeitura promoverá a I Mostra Uruguaianense de Rock, na Concha Acústica do Parque Dom Pedro II, nos dias 30, sábado, e 31, domingo, de agosto, das 19h30min às 21h30min. O evento terá entrada franca.

Retomada
A Comissão Organizadora do Sesquicentenário da Retomada de Uruguaiana na Guerra do Paraguai tem reunião marcada para quinta-feira, 14/8, às 18h30 na secretaria de Cultura.

Cinema I
Enquanto não voltamos a ter um cinema, o Sesc faz sua parte e mantém em sua sede uma sala climatizada, apresentando mostras de filme. Neste mês estão em cartaz filmes alemães, gravados no final do século XX e início do século XXI.

Cinema II
As apresentações integram o projeto Arte Sesc – Cultura por toda a parte. Quem vai conferir recebe ainda um vasto material de apoio, como apostilas, contando a historia dos longa metragens.

Santiago
Segue em andamento, no Museu Raul Pont, até o dia 15/8, a exposição “Estância Santiago – a mais antiga da Fronteira Oeste”. A exposição inclui 44 fotos, com textos, contando sua história.

Assédio
Os rumores de uma saída de Schneider do PSDB acentuaram-se desde que o partido fez pouco caso das denúncias de desmando na executiva local. A velha raposa é ardilosa e manja do jogo como poucos. Ciente disso, o PT tem cortejado Schneider com Tarso Fernando, Dilma Rouseff, e agora Olívio Dutra. “Nesse coelho tem mato”.

Fiscalização I
Já está em vigor o acordo de cooperação técnica entre Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul (TCE/RS) e o Banco do Brasil, para verificar informações referentes aos repasses de verbas de projetos do governo federal para o Estado e municípios do RS.

Fiscalização II
Com o mesmo intuito, também foi firmado acordo de cooperação entre o TCE/RS e o Tribunal de Contas da União. O termo também prevê a troca de experiências e informações tecnológicas, a fim de proporcionar o aperfeiçoamento.

Juventude
Acontece entre os dias 12/8 e 19/8 a II Semana da Juventude. São atividades culturais, sociais e esportivas, que ocorrem na Praça Barão do Rio Branco. Haverá ainda feiras de artesanato e empreendedorismo juvenil, além do seminário ‘Perspectivas para o Furturo’.

Teatro I
A partir de quinta-feira, 14/8, acontecem peças de teatro dirigidas pelo professor Paulo Melo, no Teatro Rosalina Pandolfo Lisboa, com apoio da Prefeitura.

Teatro II
O primeiro espetáculo fala sobre bullying e é indicado para crianças com idade entre três a 12 anos. Haverá a gratuidade de 50% da platéia, composta por estudantes da rede municipal de ensino.

Rio Uruguai I
Ocorreu na noite de ontem, na secretaria de Cultura, o lançamento Festival Temático do Rio Uruguai. O festival integra a VIII Semana do Rio Uruguai, que acontece entre os dias sete e 11 de outubro.

Rio Uruguai II
A semana terá ainda mostra de fotografia e concurso de redação e pintura. As inscrições serão realizadas de 12 de agosto a 12 de setembro. O regulamento e a ficha de inscrição estarão disponíveis na Secult ou no site da Prefeitura (www.uruguaiana.rs.gov.br).

Cursinho
A secretaria de Cultura está disponibilizando aulas gratuitas de desenho, pintura e história em quadrinho. O professor é Leopoldo Nereo Romero Fiho. As aulas acontecem nas terças e quintas-feiras, das 19h às 20h; e nas sextas-feiras, das 19h às 21h, na Biblioteca Municipal.

0 comentários: