quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Aduana Integrada será discutida em reunião internacional


Lideranças do Brasil e Argentina discutirão o futuro da “Aduana Integrada”, em reunião a ser realizada no dia 21 de agosto. 
Segundo o delegado adjunto da Receita Federal em Uruguaiana, Claudio Montado, numa primeira reunião realizada no mês de maio, em virtude da Copa do Mundo, ficou estabelecido que agentes da Receita e da Polícia Rodoviária Federal trabalhariam do lado brasileiro, e isso segundo ele, para facilitar a migração. 
Passados trinta dias do término do evento esportivo, a “Aduana Integrada” do lado libreño estaria prestes a ser restabelecida. 
O delegado não confirmou os rumores de desentendimento entre policias do Brasil e Argentina. Além disso, ressaltou que os agentes da Receita trabalham normalmente, proibindo apenas produtos que não sejam de subsistência. 
Na última semana, brasileiros reclamaram de algumas restrições estabelecidas recentemente pela Receita, como a entrada de carvão no País.
Montano explica que nenhum produto que não seja se subsistência poderá ser trazido à Uruguaiana em grande quantidade. “Se for uma bolsa, pode passar”, disse ele. A reunião acontece no dia 21.

0 comentários: