quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Maria da Penha: Prefeitura estuda implantação de Centro de Referência


Uruguaiana poderá ter um centro de referencia de atendimento a mulher em situação de violência doméstica. Além a estrutura policial, já consolidada em Uruguaiana através da implantação da Delegacia Especializada no Atendimento a Mulher (Deam) e da Patrulha Maria da Penha, o Centro abrange uma estrutura de assistência social que inclui até abrigo para mulheres que não tenham para onde ir. 
O projeto com as normas técnicas para implantação do Centro de Referência foi entregue a vice-prefeita, Neraí Kaufmann, na quinta-feira, 7/8, pelo delegado regional da Polícia Civil, Álvaro Ribeiro Neto e pela delegada titular da Deam, Caroline Huber, que estiveram no gabinete de Neraí.
O projeto foi repassado ao prefeito Luiz Augusto Schneider que sinalizou positivamente. No entanto, é necessária a realização de estudos e a disponibilização por parte do município de um local para sediar o Centro e ao menos três servidores - – advogado, psicólogo e assistente social – entre outras questões. Neraí, juntamente com o secretário de Ação Social, Elton da Rocha, ficaram encarregados por montar o projeto.

0 comentários: