quarta-feira, 4 de junho de 2014

Uruguaiana é sede da seletiva ao Freio de Ouro


Será em Uruguaiana a sétima classificatória ao Freio de Ouro de 2014. Uruguaiana, a cidade que concentra o maior percentual de animais da raça Crioula no Rio Grande do Sul, vai sediar uma seletiva que promete uma disputa acirrada pelas oito vagas na grande final marcada para o final de agosto em Esteio (RS). A prova será realizada no Parque Agrícola e Pastoril do município.
Uruguaiana tem atualmente, segundo dados da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), 31.771 animais, o que representa 10,45% da manada gaúcha. Para o jurado Francisco Kessler Fleck, que será responsável pelo julgamento junto com Gustavo Weiand e Rouget Gigena Wrege, o município é o celeiro de grandes nomes da raça. “Além da quntidade temos uma qualidade muito satisfatória na região. 
Temos criadores tradicionais e de alto nível que devem estar na competição”, afirma. O vice-presidente Técnico da ABCCC, Mário Móglia Suñe, acredita que esta será uma das grandes classificatórias do ciclo. “Teremos um expressivo número de participantes. A região abrange um grande número de criadores e também podemos considerar que a uniformidade do gado disponível para as provas deve refletir na pista”, avalia. 
O Freio de Ouro 2014 tem o patrocínio de Ipiranga, Massey Ferguson, Banrisul e Vivo e o apoio de Supra e Biscoitos Zezé. A promoção é de ABCCC e Canal Rural.
Confira a programação
06 de junho
9h - Concentração de Machos
9h - Término da entrada dos animais -  Classificatória
10h - Inicio exame de admissão - Classificatória
12h - Término exame de admissão - Classificatória
13h30min - Julgamento Morfológico Classificatória - Fêmeas
15h30min - Julgamento Morfológico Classificatória - Machos
07 de junho      
8h - Andaduras/Figura/VSP-Esbarradas - Fêmeas/Machos
13h30min - Prova de Mangueira - Fêmeas/Machos
15h30min - Prova de Campo - Fêmeas/Machos
21h - Remate Cavalo Crioulo
08 de junho            
9h - Fase Final (Mangueira/Bayard-Sarmento/Prova Campo)
12h - Encerramento e entrega de Prêmios

0 comentários: