quarta-feira, 4 de junho de 2014

Dupla é presa por tráfico internacional de armas e drogas

Duas pessoas foram presas em flagrante na tarde de sexta-feira, 30/5, pela Polícia Federal. 
D.R.C.F e M.B.V. estavam em um veículo Fiat Pálio e estaavm com cinco quilos de maconha no interior do veículo, além de uma pistola calibre 380, de fabricação argentina, marca Bersa, de origem ilegal.
Um dos presos informou aos policiais que a arma e a droga haviam sido adquiridas de um cidadão argentino, às margens do Rio Uruguai, fatos que motivaram sua prisão em flagrante por delitos de tráfico internacional de arma e drogas.
Após a lavratura do flagrante, os dois foram encaminhados à Penitenciária Modulada de Uruguaiana, onde permanecem a disposição da Justiça. A ação foi coordenada pela delegada Ana Gabriela Becker.
A fronteira Uruguaiana/Paso de los Libres vem sendo apontada como uma das principais rotas de entrada e saída de armas e drogas no Rio Grande do Sul. Ao longo dos anos, várias operações vêm sendo deflagradas pela PF, visando a apreensão de tais materiais e prisão dos envolvidos. Um mapeamento de áreas que potencialmente usadas por traficantes e contrabandistas também foi feito recentemente, sob o comando do delegado André Epifânio.

0 comentários: