terça-feira, 3 de junho de 2014

Procurador-geral de Justiça inaugura Travessa Doutor Mário Braccini

O Procurador-Geral de Justiça, Eduardo de Lima Veiga, descerrou, em solenidade ocorrida nesta sexta-feira, 30, a placa que nomina a travessa da quadra 166 em Uruguaiana, como “Travessa Doutor Mario Braccini”. A homenagem foi proposta e aprovada na Câmara de Vereadores da cidade como reconhecimento da atuação do Promotor de Justiça na Comarca, entre 26 de novembro de 1958 a 28 de junho de 1979. 
A rua, que agora traz o nome do Promotor, fica ao lado da sede do Ministério Público de Uruguaiana, onde ocorreu a solenidade com a presença da viúva Francisca Braccini, dos filhos Mario Francisco, Mario César e Sonia, e demais familiares do homenageado. Durante a cerimônia, o filho Mario César agradeceu a generosidade e reconhecimento público ao pai em nome dos familiares presentes. No evento, a Vice-Prefeita de Uruguaiana, Nerai Kaufmann, destacou as qualidades “de um grande homem público, exemplo de marido, de pai e de profissional”.
Ao iniciar sua manifestação, o Chefe do MP gaúcho falou da sua satisfação em estar na cidade em que nasceu e que tanto significa para ele. Veiga lembrou da importância do homenageado para a comunidade onde viveu e exerceu suas funções como Promotor de Justiça. “Muitas vezes temos algumas dimensões de grandeza equivocadas, porque a vida acontece é no real, ao nosso redor. Essa homenagem é mais especial porque é feita no local onde o Doutor Mario viveu e tocou a vida das pessoas com seu trabalho e exemplo de conduta”, disse Eduardo de Lima Veiga. 
Também estiveram presentes ao ato a Vereadora Jussara Osório, que representou a Câmara de Vereadores de Uruguaiana; a Coordenadora da Procuradoria Regional de Uruguaiana, Letícia Ramos; a Defensora Publica, Suzana Dora Vero, o Presidente da OAB-Uruguaiana, Maurício Blanco, o Vice-Presidente da AMP, Alexandre Saltz, os Promotores de Justiça de Uruguaiana Diego Correa de Barros, Rodrigo de Oliveira Vieira, Eduardo Lorenzi; e de Itaqui, Leonardo dos Santos Rossi e Denis Gotrone.

0 comentários: