terça-feira, 3 de junho de 2014

Painel Ed.2299

Em Foco

Falando em Cultura, o bacharel em Direito e Filosofia, Rubens Calliava Montardo Júnior é o novo titular da pasta, em substituição a Paulo Inda, agora novo procurador-geral do Município. A nomeação de Rubens Montardo, além de acertada, é o reconhecimento de um importante e laborioso assessor.

Imortal colorado

Se alguém tinha dúvida sobre a imortalidade desse colorado, eis a prova – estáem casa, e, pasmem, marcado o churrasco da reabilitação. Três vivas ao João Pedro, o de vida eterna, admirado pelos amigos por sua simplicidade e carinho desprendido aos seus. “Long Life” e Xis Salada à vontade. (Anderson Petroceli)

Carreta da Cultura I
Durante esta semana, a Carreta da Cultura do Sesi está desenvolvendo atividades. O equipamento está estacionado frente à Praça Barão do Rio Branco e aberta à visitação das escolas da rede pública estadual, municipal e particulares.

Carreta da Cultura II
O Palhaço Kekeu, personagem desenvolvido pelo ator Keu Gimenez, também participa das atividades da Biblioteca Itinerante, garantindo a alegria da gurizada.

Armado
Para a Justiça local, estrangeiro que porte arma no país, mesmo de uso restrito, e mesmo com suspeita de usar documento falso, não fica na cadeia.

Incentivo I
Marcelo Lemos e Dudu do Samba querer beneficiar projetos culturais através da renúncia fiscal com autorização para captar recursos junto a empresas que poderão abater até 75% do valor aplicado com impostos municipais a recolher.

Incentivo II
O projeto de indicação foi encaminhado ao prefeito Luiz Augusto Schneider, que deverá decidir sobre o tema.

INSS
Nesta segunda-feira, 3/5, os sistemas de atendimento utilizados nas agências da Previdência Social retornaram ao funcionamento normal. O atendimento aos cidadãos está sendo feito normalmente na Agência de Uruguaiana.

Novos horizontes I
Seguem abertas as pré-inscrições para o curso de marceneiro através do projeto Novos Horizontes. O curso é gratuito, através do Senai.

Novos horizontes II
Podem participaram jovens do sexo masculino e feminino, com idade entre 15 e 17 anos. As informações estão disponíveis na unidade do Senai, na Rua Domingos de Almeida, 2368 ou pelo telefone 3413 4698.

IPTU
A quinta parcela do Imposto sobre propriedade predial e territorial urbana (IPTU) vence no próximo dia 10/6. Maiores informações estão disponíveis na Central Integrada de Atendimento ao Cidadão, no antigo Fórum, e no site da Prefeitura.

Pronatec I
Estão abertas as inscrições para cursos do Pronatec. Haverão cursos de técnico em informática para internet pelo Instituto Farroupilha e de inglês e francês, que serão ofertados pelo Senac.

Pronatec II
As inscrições para o curso técnico de informática estão sendo feitas nas escolas estaduais, até amanhã, 4/6. E as inscrições para os cursos de idiomas estão sendo feitas na 10ª Coordenadoria de Educação (CRE), e encerram hoje.

Carús
O cantor e produtor musical Ricardo Carús se ofendeu com o envolvimento de seu nome no rol de aproveitáveis na secretaria de Cultura, feito por este veículo e, a par de já ter ocupado cargo de confiança em outras gestões municipal, apressou-se em dizer que nunca, jamais, servirá a este ou a qualquer governo, pois não nasceu pra ser milico. Então tá.

Câncer Bucal
Neste sábado, 31/5, Dia Estadual de Luta contra o Câncer Bucal, a Unidade Móvel da secretaria de Saúde estará instalada na Praça Barão do Rio Branco, frente ao Palácio Rio Branco, das 9h às 17h, realizando exames preventivos.

Consepro I
Com a ajuda do Consepro e da Prefeitura, em breve Uruguaiana terá uma Delegacia da Mulher. Todavia, a nova delegacia já começará a funcionar com carência de pessoal, e pior, provocando mais carência nas outras delegacias, pois seus servidores serão remanejados. Gente nova, nem pensar.

Consepro II
Em vez de ficar achacando empresários e cidadãos para pagar até os pneus usados pelas viaturas das polícias, o Consepro deveria usar sua influência, se é que tem, para exigir melhoras efetivas na segurança pública, porque viver de vitrine só, não dá.

0 comentários: