terça-feira, 3 de junho de 2014

PF recebe nomes de argentinos perigosos

Já está nas mãos de policiais federais de Uruguaiana a lista com mais de 1,5 mil nomes de torcedores argentinos conhecidos como barra-bravas apontados como “perigosos” pelas autoridades do país vizinho. A informação foi confirmada pelo superintendente da corporação no Rio Grande do Sul, delegado Sandro Luciano Caron de Moraes. Na semana passada, ele enviou agentes à Argentina para buscar detalhes sobre os “hinchas” que virão à Copa do Mundo e devem ficar hospedados no estado.
A Polícia Federal (PF) ainda adiantou dois critérios que serão adotados diante do risco de incidentes violentos: nenhum torcedor será barrado na fronteira com o Brasil apenas pelo fato de não possuir ingressos e não haverá uma lista prévia e de torcedores que serão impedidos de ingressar no país para acompanhar o mundial.
PRF traçou perfil
Com a previsão da visita de milhares de turistas ao Rio Grande do Sul devido à Copa do Mundo, a fiscalização na fronteira com a Argentina vai ser reforçada. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) acredita que Uruguaiana será uma das principais portas de entrada dos estrangeiros. A operação Copa do Mundo Fifa 2014 começa no dia 1º de junho. Porto Alegre recebe cinco partidas no estádio Beira-Rio, a partir de 15 de junho. A PRF afirma que está trabalhando com o consulado da Argentina para traçar uma lista dos torcedores violentos e que possam causar tumulto no país. No Brasil, eles vão ser acompanhados de perto para evitar transtornos.
A fiscalização será coordenada pelo comando de Porto Alegre. O trabalho vai contar com efetivo, viaturas extras e com apoio de órgãos de segurança. Além de Uruguaiana, a ofensiva vai ser realizada em São Borja, Quaraí, Santana do Livramento e Pelotas.

0 comentários: