terça-feira, 3 de junho de 2014

Ana Amélia fala sobre esquema Detran/Rodin e Otávio Germano / Frederico Antunes

A senadora Ana Amélia Lemos (PP), que no último sábado, 24/5, lançou sua pré-candidatura ao Governo do Estado, manifestou-se em entrevista nesta semana, sobre escândalos de corrupção envolvendo integrantes do Partido Progressista.
Ana disse que não tem compromisso com o erro, e que quem cometeu irregularidades tem de pagar pelo que foi feito. Questionada, especificamente sobre um dos maiores escândalos da política gaúcha, a Operação Rodin, da Polícia Federal, na qual o deputado federal José Otávio Germano e o deputado estadual Frederico Antunes são apontados como líderes do esquema envolvendo o Detran-RS, ela disse: “Se você cobra do outro partido que tem envolvimento com outros casos rumorosos, não há coerência de não achar que também tem de cortar na carne. Quem cometeu tem de pagar”.A operação deflagrada em 2007 pela PF descobriu um esquema que desviou R$ 44 milhões do Detran-RS entre 2003 e 2007. 
No ano passado o Supremo Tribunal Federal (STF) arquivou a denúncia contra Germano, por considerar ilegal a investigação que levantou indício contrao Parlamentar. Na semana passada 29 reús do caso foram condenados pela Justiça Federal a penas que variam de dois a 38 anos de prisão e pagamento de R$ 90 milhões aos cofres públicos. Outra ação ainda tramita, na qual são réus, Germano, Fred Antunes, Yeda Crusius, DelsonMartini, Luiz Fernando SalavdoriZachia e Joao Luiz Vargas.

0 comentários: