Uruguaiana perdeu Izabelino Buldain Abad, cassado pelo golpe militar de 1964. O Prefeito, que já enfrentava problemas de saúde, faleceu às 2h de hoje, 26/6, aos 94 anos de idade, em decorrência de falência múltipla de órgãos.
No mês de abril último, em sessão especial, a Câmara Municipal de Uruguaiana devolveu a Izabelino Abad o mandato que lhe foi cassado em 31 de março de 1964, conferindo-lhe também o diploma de Honra ao Mérito. Em agosto de 2003, através de Lei proposta pelo vereador José Antônio Rodrigues Benites, falecido também neste junho, o prefeito Luiz Carlos Repiso Riela concedeu-lhe a Grande Condecoração Municipal, Medalha de Ouro, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao município. Além de prefeito, Izabelino Abad, que foi petebista, e depois pedetista, foi titular de todas as secretarias municipais e, a par das importantes funções públicas desempenhadas, viveu e morreu modestamente como aposentado.
Após a viuvez, e em função das dificuldades de saúde, Izabelino foi viver com sobrinhos em Uruguaiana, e partiu sem deixar descendentes. Seu corpo foi sepultado na última quinta-feira, no Cemitério Nossa Senhora de Santana.
0 comentários:
Postar um comentário