segunda-feira, 30 de junho de 2014

Caso da Televisão: Tribunal de Justiça inocenta Delegado acusado de peculato pelo Ministério Público


O delegado de polícia civil Thiago Carrijo Fraga, 33 anos, foi considerado inocente pelo crime de peculato. Ele era acusado de ter se apropriado de um aparelho de televisão durante uma operação policial em 2011, quando comandava a Defrec de Uruguaiana. 
Carrijo, que já havia sido condenado pelo crime, conseguiu convencer quatro dos três desembargadores que avaliaram o recurso apresentado pela sua defesa. A absolvição ocorreu neste mês, em julgamento de Embargos Infringentes realizado em Porto Alegre.
Carrijo foi denunciado pelo Ministério Público, que o acusou de, no cumprimento de um mandado de prisão na Vila Charqueadas, na zona rural, ter entrado na casa de uma moradora da localidade e se apropriado de uma TV da marca Samsung, LCD, 24 polegadas, sem justificativa judicial e sem lavrar auto de apreensão.
O Delegado teria entrado na residência alegando estar procurando fugitivos de um assalto a uma loja e não teria achado qualquer vinculação dentro da casa com o crime. A dona da televisão estaria de posse da nota fiscal de compra do aparelho. A tal televisão foi apreendida à época na casa de uma policial, hoje esposa do Carrijo e que alegou estar guardando a mesma a pedido do delegado. Em sua defesa, Carrijo disse ter levado a televisão para casa no intuito de protege-lá da obra que estava sendo realizada em seu gabinete onde estavam outros materiais apreendidos. 
Atualmente, o delegado Carrijo está lotado em Porto Alegre.

0 comentários: