segunda-feira, 30 de junho de 2014

Itapitocai recebe Parlamento

A proposta de descentralização das atividades parlamentares teve início no distrito de Itapitocai na quinta-feira, dia 26. A sessão ordinária contou com a presença de pais, professores e estudantes da localidade que tiraram dúvidas e apresentaram suas reivindicações aos vereadores presentes. Na ocasião, foram debatidas as más condições do acesso ao Distrito e a preocupação com a obra do posto de saúde, que está em deterioração e sendo depredado.
Entre as matérias apreciadas e aprovadas no encontro, esteve a indicação do vereador Irani Fernandes que sugere ao Poder Executivo a implementação de sub-prefeitura a região que compreende a Zona Rural do 1º. Distrito/Imbaá, que inclui Itapitocai.
Será solicitado ao Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT) atenção ao trecho diante da localidade. A proposta sugere a implantação de recuo no acostamento e construção de paradas de ônibus abrigadas na entrada da vila; obra de contorno para facilitar a entrada e saída da vila; e colocação de redutores de velocidade ou lombadas elevadas com faixas de segurança, nas imediações da entrada e saída da vila.

0 comentários: