segunda-feira, 30 de junho de 2014

Painel Ed.2311

Em Foco: Festa Junina

Um grupo de amigos, que busca ajudar as crianças carentes da comunidade do bairro Boa Vista organizou uma festa junina beneficente. Na ocasião houve apresentações artísticas, brincadeiras e casamento na roça e praça de alimentação gratuita.

Boxe 

Cerca de 30 crianças e adolescentes recebem aulas gratuitas de boxe no antigo Juventude Atlético Clube, através de uma parceria entre o Centro de Pugilato Municipal e a Prefeitura. As aulas acontecem nas segundas, quartas e sextas-feiras, duas turmas durante a manhã e duas à tarde. Carlos Alberto Alves Chaves e Dione Ferreira são os técnicos.

Senado

O tucanato sondou as bases sobre o nome de Sanchotene Felice para disputar uma cadeira no Senado. Embora à frente do Executivo tenha conduzido o município à ruína e, sem poder, seja desleal aos antigos correligionários, o atual Prefeito, hoje seu maior desafeto, reconheceu que Felice já foi um bom “legislador” e tem abnegação para, além de perseguir e injuriar inimigos, cumprir missões partidárias. Resta saber se o homem movido a raiva tem o mesmo respaldo nas demais instâncias do Partido.

Pirataria I
Em Uruguaiana, quem corre o dial nas FM, encontra no mínimo, 38 estações, entre brasileiras e argentinas. Das brasileiras, legais apenas 3. As demais, piratas, à revelia da Lei, da Polícia Federal, do Ministério Público.

Pirataria II
A pirataria não ficou só na banda FM. O mundo não é só dos NET’s. “Azentidades”, que dizem fazer pela comunidade enquanto fazem só pelos seus, incitadas pelas viúvas da NET, também formaram a TVCu. Alguém já assistiu?

Oficinas Gratuitas
O professor e diretor de teatro, Paulo Melo está ministrando gratuitamente Oficina de Circo, nas quartas e sextas-feiras, das 18h às 20h, nas antigas dependências do Juventude Atlético Clube. Ele também ministra Oficina gratuita de Teatro e de Circo, nas terças, quintas-feiras e aos sábados na Escola Estadual Salgado Filho, por meio do Projeto Mais Cultura do Governo Federal.

Carnaval I
Carnaval só funciona com Comissão. Nomes ilibados, e até não ilibados, recusam o papel de bobinho sem comissão. Surgiam Arlindo Cunha Brasil e Paulo Kleinubing - o advogado, irmão do Renato “Patrola”. Ambos eram da Comissão do ano passado. Sabem tudo de Comissão. Insisto, Marcelo Lemos é o cara.

Carnaval II
Mas Schneider deverá juntar no balaio o “homem forte” que quase enfartou de desgosto o boneco, com o rei sem chassis. Como os dois se conhecem, e todo mundo conhece os dois. Haverá Comissão.

Perna Curta
Uma mulher receberá mais de R$ 24 mil de indenização do ex-namorado. Depois de seis anos juntos, ela soube por meio de uma notícia de jornal, que ele era casado e tinha uma filha. Segundo a ação, os dois “frequentavam eventos sociais como um casal” e ela tinha a chave da casa dele, ficando lá enquanto este, fazendeiro, ficava na fazenda durante a semana. Eles estavam noivos quando a moça viu em um jornal, uma foto do namorado com outra mulher e um bebê no colo. A notícia falava da alegria do casal pelo nascimento da filha.

Campereando
Em razão do falecimento do criador Luiz Antônio Martins Bastos, o lançamento do livro Campereando, de José Antônio ‘Tunico’ Marques Fagundes foi transferido para o dia 1º de julho, terça-feira.

História
O VII Encontro Internacional de História será realizado em Uruguaiana. De acordo com o secretário de Cultura, Rubens Montardo Junior, o evento deve ocorrer nos dias 10, 11 e 12 de setembro de 2015.

Não Pode! I
O Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ/RS) declarou inconstitucional lei de Palmeira das Missões que proíbe a abertura do comércio aos domingos, feriados e sábados à tarde durante os meses de janeiro e fevereiro. Em sessão ocorrida no último dia 23/6, os desembargadores confirmaram a decisão de 1º grau de que os entes municipais não têm competência para dispor sobre dias e horário de funcionamento do comércio local.

Não Pode! II
Por aqui, os vereadores Marcelo Lemos e Gilberto Risso querem fechar os supermercados aos domingos, uma forma de crescer para o lado errado – também conhecido como retroceder. Não tem amparo legal. Fica a dica aos parlamentares.

Getúlio
O filme ‘Getúlio’, que traz Tony Ramos interpretando o ex-presidente da República será apresentado no Teatro Rosalina Pandolfo Lisboa, neste sábado, 28/6, em dois horários e com entrada franca. As apresentações acontecem às 19h30min e às 21h30min.

0 comentários: