terça-feira, 20 de maio de 2014

Sem público, Câmara realiza mais uma audiência sobre o Plano Diretor

A Câmara de Vereadores realizou na noite de quarta-feira, 14/5, a terceira audiência pública para debater o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano, Rural e Ambiental de Uruguaiana, no plenário do Palácio Borges de Medeiros. Desta vez, o expressivo número de presentes observado no encontro anterior não se repetiu. Tal situação chegou a ser destacada pelo vereador Marcelo Lemos (PDT), relator do projeto na Comissão Especial, criada para análise do Plano Diretor. Durante a sessão ordinária realizada no dia seguinte, Lemos soltou o verbo e lembrou que, inclusive vereadores não estiveram presentes porque estavam em outro evento nas proximidades. “Fiquei profundamente sentido com a falta de interesse por tema que é tão importante”, disse ele.
Durante a audiência, promovida pela Comissão Especial, foram debatidas questões que formam o segundo módulo do projeto, que ao todo é composto por quatro partes. Esta se refere ao sistema de planejamento do município. Entre os assuntos dispostos estão os instrumentos normativos para uso do solo, as desapropriação com pagamentos em títulos e os projetos especiais de impacto urbano.
Para os esclarecimentos técnicos, a Câmara vem contando com o auxílio de um dos profissionais que atuou na elaboração do projeto, o arquiteto Carlos Prudêncio. Outros membros da equipe responsável vem acompanhado os debates. Na reunião anterior, ocorrida no dia 7/5, foram debatidas questões técnicas do primeiro modulo do projeto. Outra audiência ainda deverá ser realizada para apreciação dos últimos dois módulos. O projeto do Plano Diretor está disponível para consulta, na íntegra, no site da Câmara Municipal (www.camarauruguaiana.rs.gov.br).

0 comentários: