terça-feira, 20 de maio de 2014

Pronto Socorro humaniza trabalho


Durante esta semana, quem precisou ser atendido no Pronto Socorro do Hospital da Santa Casa de Caridade de Uruguaiana se deparou com uma nova proposta, proporcionando mais humanização ao setor e tornando mais amena a espera dos pacientes. De acordo com a diretora do PS, Taziane Saruba, a dinâmica contempla principalmente a área da pediatria, pois o trabalho está diretamente relacionado ao período em que as crianças necessitam permanecer no local à espera do atendimento. 
“Com a ação, as crianças se sentem mais à vontade, mesmo tendo que ser atendidas posteriormente”, acrescenta. Além de atividades de recreação, disponibilizadas em horário comercial através da intervenção de estagiários, técnicos ainda deram informações sobre higienização. De acordo com a responsável pelo Núcleo de Estudos do HSCC, professora Aline Martinelli Piccinini, itens como o modo mais adequado de lavar as mãos, foram aspectos abordados durante a semana. “O cuidado com a higiene das mãos é importante, pois evita infecções diversas, diarreia e gripe”, ressaltou Aline. 
Os irmãos Ryan e Jean aprovaram a atividade e aproveitam o período em que estiveram esperando o atendimento do pediatra no Pronto Socorro desenhando e pintando gravuras, ao som de músicas infantis que deram um clima mais ameno em um ponto de grande fluxo de pacientes.

0 comentários: