Durante esta semana, quem precisou ser atendido no Pronto Socorro do Hospital da Santa Casa de Caridade de Uruguaiana se deparou com uma nova proposta, proporcionando mais humanização ao setor e tornando mais amena a espera dos pacientes. De acordo com a diretora do PS, Taziane Saruba, a dinâmica contempla principalmente a área da pediatria, pois o trabalho está diretamente relacionado ao período em que as crianças necessitam permanecer no local à espera do atendimento.
“Com a ação, as crianças se sentem mais à vontade, mesmo tendo que ser atendidas posteriormente”, acrescenta. Além de atividades de recreação, disponibilizadas em horário comercial através da intervenção de estagiários, técnicos ainda deram informações sobre higienização. De acordo com a responsável pelo Núcleo de Estudos do HSCC, professora Aline Martinelli Piccinini, itens como o modo mais adequado de lavar as mãos, foram aspectos abordados durante a semana. “O cuidado com a higiene das mãos é importante, pois evita infecções diversas, diarreia e gripe”, ressaltou Aline.
Os irmãos Ryan e Jean aprovaram a atividade e aproveitam o período em que estiveram esperando o atendimento do pediatra no Pronto Socorro desenhando e pintando gravuras, ao som de músicas infantis que deram um clima mais ameno em um ponto de grande fluxo de pacientes.
0 comentários:
Postar um comentário