terça-feira, 20 de maio de 2014

Afogamento: Polícia confirma causa da morte de mineiro encontrado na Barragem


A Polícia Civil concluiu o Inquérito Policial que apurou a morte do mineiro Delmo Geraldo, ocorrida entre os primeiros dias do mês.
Delmo desapareceu no dia 1/5, depois de ir até a Barragem Sanchuri para praticar Stand Up. Ao procurar pelo homem, que era natural de Belo Horizonte (MG), amigos e familiares encontraram somente o acampamento dele e a prancha de Stand Up. Na manhã do dia 5/5, o corpo de Delmo boiou e foi avistado por populares, que então acionaram o Corpo de Bombeiros. O corpo foi retirado da água, por volta de 12h daquele dia, já em avançado estado de decomposição. 
De acordo com o delegado responsável pela investigação, Vilmar Scharfer, da 2ª Delegacia de Polícia, a causa da morte foi confirmada como afogamento. Conforme Schaefer, durante as investigações, não houve nenhuma descoberta que apontasse para outra possibilidade, além de o laudo ter apontado esta causa.

Sem corpo
O corpo do pescador Zulmar Pereira Martins, desaparecido desde o dia quatro de abril não foi encontrado. O caso também é investigado pela 2ª DP. Zulmar saiu de casa para pescar e, quando não voltou, a família foi procurá-lo, mas encontrou somente o barco e o acampamento do homem.
Para o delegado, o corpo pode ter ficado preso no fundo do rio, já que o local, nas proximidades da Praia da Formosa, é cheio de obstáculos. Outra possibilidade, é de que o corpo tenha sido atacado por palometas.
Schaifernao descartou a possibilidade de crime, pois o homem já havia sido vítima de violência e o desaparecimento ocorreu poucos dias depois de os supostos responsáveis serem denunciados à Justiça, pelo Ministério Público. No entanto, ele diz que a hipótese mais provável é de que ele tenha caído na água e se afogado.

0 comentários: