segunda-feira, 26 de maio de 2014

Prefeito entrega Medalha de Mérito a Luiz Stábile


Foi com o plenário do Salão Nobre da Prefeitura lotado, que o prefeito Luiz Augusto Schneider entregou ao professor, advogado e político, Luiz Machado Stábile, a mais alta condecoração municipal: a Medalha de Mérito.
Stábile recebeu a homenagem, por escolha do próprio Schneider, como reconhecimento pelos relevantes serviços que vem prestando ao longo dos anos, na área educacional, social, política, cultural e comunitária no município.
Aa homenagem ocorreu nesta quinta-feira, 22/5, às 14h, integrando as atividades alusivas à Semana comemorativa dos 168 anos de Emancipação Política de Uruguaiana. Participaram também a vice-prefeita Neraí dos Santos Kaufmann, o secretário de Cultura, Paulo Henrique Inda e o presidente da Comissão Municipal de Políticas Culturais, José Alberto Leal.
Ao fazer uso da palavra, Stábile emocionou os presentes e arrancou acalorados aplausos dos presentes. Aos 82 anos, ele diz que pretende continuar trabalhando e contribuindo com a comunidade uruguaianense. “82 anos é pouco”, disse. Ele ressaltou a importância da homenagem e se disse surpreso com a escolha. “Uma homenagem como esta faz muito bem a uma pessoa”, disse.
Luiz Machado Stabile é advogado, político, poeta, professor, metodista, radialista e orador. Atualmente, segue leciona na Universidade do Adulto Maior. Foi por muitos anos diretor do Colégio Metodista União e sempre teve uma forte participação junto à comunidade.

0 comentários: