segunda-feira, 26 de maio de 2014

Arte Sesc e PMU promovem show beneficente

O Arte Sesc – Cultura por toda parte, em parceria com a Prefeitura Municipal, traz a Uruguaiana, no dia 1º de junho, o show gratuito de César Oliveira & Rogério Melo. A apresentação, em comemoração aos 168 anos de emancipação política do município, está confirmada para as 19h, no Parque Dom Pedro II. Em caso de chuva, o evento será realizado no Teatro Municipal Rosalina Pandolfo Lisboa.
Amigos há mais de 25 anos, criados juntos na cidade de São Gabriel, César Oliveira & Rogério Melo dividem o mesmo apreço pela arte e pelo folclore da pampa gaúcha. Honrar, valorizar e celebrar a força desta cultura é o objetivo de ambos. Atuando como uma dupla desde 2001, já gravaram doze CDs e três DVDs. A cada trabalho, o dueto consolida seu prestígio perante a crítica, o mercado e seus admiradores e deixa uma marca indelével na história da música gaúcha. 
Em 2012 foram indicados, pela terceira vez, para o Prêmio da Música Brasileira, o maior do cenário musical do país, do qual já foram vencedores, em 2008, na categoria de melhor dupla regional do Brasil. 
César Oliveira & Rogério Melo recentemente lançaram o 12º CD de sua carreira, intitulado “Era assim naquele tempo...!”. O álbum traz 16 faixas, distribuídas entre chamames, vaneras, chamarras, chamarritas, xotes e polcas, mantendo a diversidade de ritmos que caracteriza a discografia da dupla. Entre as músicas que se destacam estão Amanhecido e No Rastro da Lua Grande.

0 comentários: