quinta-feira, 10 de abril de 2014

Presidente da Câmara participou de assembleia sobre saúde em Canoas

O presidente da Câmara de Vereadores de Uruguaiana, Ronnie participou da Assembleia Geral Ordinária do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde do Estado do Rio Grande do Sul – SINDACS/RS em Canoas, a convite da presidente da entidade, Joseane Rodrigues de Oliveira.
O Vereador fez uso da palavra e explanou sobre os agentes comunitários de saúde do município, bem como sobre o trabalho desenvolvido em Uruguaiana. Ronnie discursou sobre a honra de ter sido convidado a participar do evento e fez questão de enaltecer o trabalho desenvolvido por todos os profissionais agentes de saúde, sua importância e o papel na sociedade de hoje e em nossa comunidade.
“Em Uruguaiana, tivemos uma redução no índice de mortalidade infantil, por exemplo, e isso, também se dá sobre o efeito do trabalho realizado pelos agentes de saúde. A educação, a conversa e as palestras que são ministradas por eles, no contato dia a dia e direto com as famílias, faz com se adquira uma certa confiança e uma atenção especializada por parte dos agentes. O poder público deve, sob meu ponto de vista, valorizar ainda mais essa classe, pois são de suma importância em todas as áreas, não só na questão da saúde pública.” Finalizou o vereador.

0 comentários: