quinta-feira, 10 de abril de 2014

Painel Ed.2276

Em Foco 

No último sábado, 5/5, perdemos nossa diagramadora Vitória Garcia, para os estudos. A futura advogada agora se dedicará exclusivamente aos preparativos para Enem e vestibular. Que sejas feliz nesta nova fase e boa sorte.

Semana do Júri I
A Corregedoria-Geral da Justiça divulgou o balanço da I Semana do Tribunal do Júri no Rio Grande do Sul. Do total de 83 processos pautados em 35 Comarcas gaúchas, foram realizados 53 julgamentos, com 32 condenações, 21 absolvições e quatro desclassificações.

Semana do Júri II
Em Uruguaiana foram realizadas cinco sessões de julgamento, um por dia. Todas presididas pelo juiz Ricardo Petry Andrade e com a atuação do promotor Rodrigo de Oliveira Vieira. O objetivo foi agilizar os julgamentos de processos criminais envolvendo homicídios dolosos (com intenção).

Campeonato de esportes I
Estão abertas até este dia 11, as inscrições para o Campeonato Uruguaianense de Esportes. A competição inicia na segunda quinzena deste mês e termina no último final de semana de maio, nas comemorações do aniversário da emancipação política de Uruguaiana.

Campeonato de esportes II
Neste ano houve aumento no número de modalidades em disputa: futsal feminino e masculino, Bola Bairros, basquete, handebol, vôlei, atletismo, bocha, futebol de mesa, tênis, badminton, tênis de mesa, xadrez, bocha, natação. Estão previstas, ainda, a realização de uma prova de ciclismo e de kart.

Empregos
A Agência Municipal de Intermediação de Empregos tem disponíveis vagas para porteiro, costureira, vendedor interno, gerente de loja, técnico em enfermagem, instalador para vidro temperado, operadora de caixa, setor contábil, tratorista para lavoura de arroz, design gráfico, serralheiro e auxiliar eletricista automotivo.

Cuidado, doutor
Recentemente, a comunidade jurídica da cidade tem se surpreendido com a constante presença de policiais militares à paisana acompanhando certa autoridade da área. O doutor é temido, mas também teme.

Casa do Samba
A escola Unidos da Cova da Onça está realizando a Casa do Samba. O evento ocorre nas sextas-feiras a partir das 21h30min, na sede da escola, na Rua Bento Martins, esquina com Marechal Deodoro.

Reunião
Os secretários de Indústria e Comércio das cidades de Itaqui e Alegrete se reuniram com o prefeito Luiz Augusto Schneider na sexta-feira, 4/4, no Salão Nobre da Prefeitura. O encontro tem por objetivo buscar ações integradas entre os municípios da região e foi organizado pela secretaria de Indústria, Comércio, Trabalho e Turismo.

Se liga, OAB
A cada quadra que se caminha pelas ruas de Uruguaiana, encontra-se escritórios de advocacia. No entanto, conta-se nos dedos os que de fato podem ser chamados de advogados. Mal educação, prepotência desmedida e falta de respeito com os clientes norteiam o “trabalho” de certos “profissionais”.

Cursos
Estão abertas as inscrições para os cursos de operador de supermercado, auxiliar de recursos humanos, balconista de farmácia, auxiliar administrativo, auxiliar financeiro, cuidador infantil e auxiliar de cozinha. As inscrições são feitas na Esplanada da Estação.

Feijoada
Acontece no próximo dia 23 a 7ª Sensacional Feijoada Gratuita de São Jorge, a partir das 12h na Rua General Propício, 3119, bairro Mascarenhas de Moraes (Marduque). A lista para colaborações já está aberta. Informações pelo 3413 8941.

HPV I
Encerra neste dia 11 a campanha de vacinação contra o HPV. Este é o primeiro ano em que o medicamento é disponibilizado gratuitamente para meninas entre 11 e 13 anos, o público alvo da campanha.

HPV II
A vacina está disponível em toda a rede municipal de saúde e ainda nas escolas municipais, estaduais e particulares.

0 comentários: