quinta-feira, 10 de abril de 2014

Caso Felice x Bernardo Vidal

MPC aponta desvio de R$ 1,2 milhões
Em arrazoado de 21/03/2014, o Ministério Público de Contas novamente requer que o ex- prefeito devolva aos cofres de Uruguaiana, a cifra de R$ 1,2milhões, em decorrência de pagamento indevido de dinheiro a empresa Bernardo Vidal e Associados.
Conforme o Ministério Público de Contas, os pagamento efetuados por Sanchotene Felice foram ilegais e lesivos ao patrimônio público.
Além de ter que devolver o valor, o ex-prefeito poderá ficar inelegível por sete anos, se os vereadores acatarem os inúmeros pareceres do Tribunal de Contas do Estado relativos aos exercícios de 2009, 2010 e 2011, que foram desaprovados.
Em novembro de 2011, o Tribunal de Contas do Estado determinou a suspensão do referido contrato por conta de suspeitas de irregularidades. A empresa, um escritório de advocacia da cidade de Recife, é especializada e m recuperação de créditos previdenciários. À época, o TCE sustentou ainda que a recuperação poderia ser feita com o trabalho dos procuradores, sem a necessidade de gastos com o escritório. A empresa, aliás, é investigada em mais de 50 outros municípios brasileiros. 

0 comentários: