segunda-feira, 3 de março de 2014

Vicente Majó apresenta projeto durante reunião da Amfro em Manoel Viana


A reunião mensal da Associação de Municípios da Fronteira Oeste (Amfro) foi realizada na última terça-feira, 25/2, na cidade de Manoel Viana e contou com a presença de representantes do Poder Executivo de Alegrete, Barra do Quarai, Itaqui, Maçambará, Manoel Viana, Quarai, Rosário do Sul, Santa Margarida do Sul, São Borja, Sant’Ana do Livramento, São Gabriel, além de Uruguaiana, que integram a associação.
O prefeito Luiz Augusto Fuhrman Schneider não pode comparecer, pois estava em viagem fora do Estado. Ele foi representado pela vice-prefeita, Neraí dos Santos Kaufmann.
O secretário municipal de Esporte e Lazer de Uruguaiana, Vicente Majó da Maia também esteve presente. Maia apresentou o projeto de realização das Olímpiadas da Fronteira Oeste. O projeto estabelecie uma competição inicialmente com quatro modalidades: vôlei, basquete, handebol e futebol. Cidade contra cidade, com revezamento de sede. Na proposta, Uruguaiana seria a sede no primeiro ano e, o Secretário pediu o apoio aos prefeitos dos demais municípios para que o evento seja realizado ainda neste ano, destacando que o esporte vive um grande momento no Brasil, com a realização da Copa do Mundo e das Olimpíadas.
O assunto deverá ser tratado novamente em reunião entre os secretários de Esporte da região, agendada para o dia 28 de março, às 14h em Uruguaiana.
Durante a reunião também houve a posse do novo presidente da Associação. O médico Gil Marques Filho (PDT), prefeito de Itaqui assumiu o cargo e substituirá Erasmo Guterres Silva (PMDB), prefeito de Alegrete, que presidiu a Amfro por dois anos.

0 comentários: