segunda-feira, 3 de março de 2014

Painel - Ed. 2259

Em foco

Chama a atenção de quem passa pela Rua Antônio Monteiro, um buraco localizado quase na esquina com a Rua Andradas. A preocupação com a situação foi tanta, que os moradores colocaram um pedaço de madeira e um saco plástico, com o objetivo de sinalizar a motoristas, ciclistas e pedestres sobre a existência do referido buraco.

Empregos
A Agência Municipal de Intermediação de Empregos tem vagas disponíveis para diversos áreas e setores. A Agência está localizada na Esplanada da Estação, antiga Estação Férrea.

Colégio Agrícola I
Estão abertas até o próximo dia 13, as inscrições para o Colégio Agrícola Municipal. As inscrições devem ser feitas no Centro Administrativo II (antigo Fórum), das 10h às 17h. O interessado deve preencher um formulário e efetuar o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 10. Após, deve levar o formulário e o boleto pago na Exattus, empresa responsável pelo processo seletivo.

Colégio Agrícola II
Serão formadas duas turmas de 30 alunos. Uma inicia as aulas em março e outra em agosto deste ano. Para se inscrever é necessário ter concluído o Ensino Médio. Maiores informações estão disponíveis no Colégio Agrícola, pelo 3413 6202 e na secretaria de Agricultura, pelo 3413-8753.

#ChoraCalifa
Pela primeira vez em sua história, um músico foi aos patrocinadores pra saber o que estava acontecendo. Eram sete: três bancos (CEF, BB e Sicredi), uma empresa de petróleo (Ipiranga), uma aérea (Arenhart), uma de transporte (Planalto); e uma de semente, a Brazeiro; não foram suficientes pra cobrir o custo da 37ª Califórnia. Será que a conta da malandragem vai ficar pro Sinuelo do Pago de novo, se é que o CTG ainda tem algo pra lhe ser tirado?

Serviços de Convivência
No CRAS Cabo Luiz Quevedo (antiga Azaléia) e no CRAS Bela Vista (antiga Santa Casa), estão abertas as inscrições para os Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, onde em turno inverso ao da escola, alunos desenvolvem atividades pedagógicas e lúdicas. O público alvo são crianças de seis a 14 anos, e jovens de 15 a 17 anos.

Comissão I
A Comissão de Serviços Municipais e Saúde da Câmara é formada por cinco parlamentares; desses, somente o presidente, Irani Fernandes (PP) e Rafael Alves (SDD) participaram da reunião com o prefeito Luiz Augusto Schneider na tarde de quinta-feira, 27/2. Marcelo Lemos estava em viagem. Cadê Risso e Egídio Carvalho?

Comissão II
Na audiência pública realizada para apresentação dos gastos e investimentos do município durante a manhã, a Comissão de Finanças e Orçamento foi Rafael Alves que faltou. E quatro pessoas assistiam a apresentação do secretário Diego Roque. Quanto interesse pelo município!

Café com o Prefeito
Acontece na próxima sexta-feira, 7/2, a segunda edição do Café com o Prefeito, um encontro entre o chefe do Executivo, Luiz Augusto Schneider e os profissionais da imprensa uruguaianense. O encontro mensal ocorre na secretaria de Obras e Serviços Urbanos a partir das 8h.

Vacinação
A partir de 10 de março serão aplicadas Vacinas contra o HPV na rede municipal de saúde. O público alvo da campanha são as adolescentes, do sexo feminino, nascidas entre 1º de janeiro de 2001 e 31 de dezembro de 2003. A vacina será disponibilizada gratuitamente pelo Ministério da Saúde em todo o país.

Novo promotor
A Promotoria da Infância e Juventude de Uruguaiana está sob nova direção. A partir deste mês o novo titular é o promotor Eduardo Bodanezi Lorenzi. Ele é natural de Júlio de Castilhos e atuava em Coronel Bicaco.

Conselhos
Atualmente há 21 conselhos municipais ativados em Uruguaiana, de acordo com a vice-prefeita, Neraí dos Santos Kaufmann. Ainda conforme ela, outros 11 órgãos deverão entrar em funcionamento nas próximas semanas – um contraste com a situação no início da administração de Schneider, quando somente três conselhos estavam ativos.

Cultura
A secretaria de Cultura segue com o projeto de possibilitar a visita da população ao Centro Cultural e à Biblioteca Municipal aos finais de semana. Das 18h às 23h de sábado e domingo estão abertas as duas casas, localizadas na Rua Santana, frente à Praça Barão do Rio Branco.

Sem energia
No dia 5 de março não haverá energia no Foro de Uruguaiana. O corte se dará em virtude de expansão e melhoramento do sistema de distribuição de energia por parte da AES Sul. O diretor do Fórum, juiz Ricardo Andrade, determinou a suspensão dos prazos processuais, bem como do expediente. As medidas urgentes serão tratadas em regime de plantão.

0 comentários: