segunda-feira, 3 de março de 2014

Apenados fogem do Instituto Penal

Dois apenados fugiram do Instituto Penal de Uruguaiana (IPU) na manhã de quinta-feira, 27/2, por volta de 11h30min. Luis Fernando Baldez e José Flávio Lima Ferreira estavam em uma das celas da galeria da casa prisional e serraram a grade que dá acesso a um dos pátios do Instituto. Após saírem da cela eles pularam o muro.
De acordo com o chefe da segurança do Instituto Penal, Carlos Roberto Lemos de Souza, naquele momento não havia vigilância no pátio porque nenhum apenado estava fora da cela. Ainda conforme Souza, os presos foram trazidos da Penitenciária Modulada para serem ouvidos em um procedimento administrativo disciplinar (Pad). Ao todo, oito presos aguardavam para ser ouvidos; os dois fujões estavam na mesma cela e, quando os agentes foram buscá-los para a oitiva, constataram que não estavam mais lá. A Brigada Militar foi acionada imediatamente e, ainda na quinta-feira conseguiu capturar um dos apenados, Luiz Fernando Baldez. José Flávio, que é de Dom Pedrito segue sendo procurado.
Durante à tarde os agentes penitenciários realizaram uma vistoria em todas as celas e dormitórios da casa prisional. Durante a ação foram encontrados telefones celulares, baterias e carregadores. Todo o material foi apreendido.
Também na quinta-feira, quatro apenados do Presídio Municipal de Itaqui conseguiram fugir do local, depois de fazer um buraco no muro. Um deles foi capturado.

0 comentários: